O presidente da AEW, Tony Khan, pode em breve ter outra dor de cabeça com CM Punk próximo de um retorno à plena forma.
Punk está fora de ação desde 4 de setembro, quando venceu o AEW World Championship no Double or Nothing, derrotando Jon Moxley. No entanto, durante a luta, a estrela sofreu uma grave lesão no tríceps que exigiu cirurgia. Após a luta, Punk partiu para o ataque na conferência de imprensa pós-show e acabou em uma briga nos bastidores.
Na época, houve sugestões de que ele nunca mais apareceria à AEW, mas ele permanece sob contrato. Houve também relatos de que várias das principais estrelas da AEW garantiram ao vestiário no rescaldo do All Out que CM Punk nunca mais lutaria pela empresa novamente.
Com isso em mente, a perspectiva de Punk estar em forma e disponível apresenta um novo problema para Tony Khan. Escrevendo no Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer detalhou os possíveis problemas enfrentados por Khan à medida que Punk se torna disponível.
“Tony Khan está de fato em uma posição muito difícil. Trazer Punk de volta e não colocá-lo no topo provavelmente não fará Punk feliz, e colocá-lo no topo, talvez ele venda muito bem, mas isso não é garantido, e aqueles que carregaram a empresa quando ele se foi não ficarão felizes que ele esteja de volta se ele estiver no topo. Então você tem o talento que não vai querer ele de volta, a menos que ele faça as pazes (e isso seria a melhor coisa para todos, e tente se desculpar para suavizar as coisas, mas eu não sei se isso está nas cartas e é por isso que a situação se torna difícil).
As pessoas vão sair da AEW por conta disso? Talvez e isso tem que ser figurado, mas Moxley e Jericho não vão sair, eu não acho, já que eles têm acordos de longo prazo. Punk provavelmente não está longe de poder voltar e disse que quer lutar novamente. Khan está em um ano de renovação (talvez, o WBD poderia apenas pegar sua opção por mais um ano a um preço muito mais alto) e o WBD tem problemas financeiros e está cortando a programação. “
CM Punk fez o final de uma luta mudar?
Durante o relatório, Meltzer também desmentiu os relatos de que CM Punk estava originalmente programado para perder para o Hangman Adam Page no AEW Double or Nothing antes de conseguir que Tony Khan o reservasse para ganhar o Título Mundial. Meltzer acrescentou que Punk sempre foi planejado para vencer, e Khan realmente queria que a estrela ganhasse o título mundial meses antes.