CM Punk refletiu sobre seu memorável retorno à WWE em 2023 e como o ambiente nos bastidores era completamente caótico.
Após a demissão de Punk da AEW e com o Survivor Series 2023 sendo realizado em Chicago, começaram a surgir rumores sobre a possibilidade de o ex-campeão mundial retornar à empresa da qual saiu quase uma década atrás.
Sem qualquer indício por parte da empresa e após o evento principal concluir sua luta WarGames, muitos aceitaram que os rumores de retorno não eram nada além de especulações. No entanto, quando a câmera fez uma panorâmica ampla e a música começou a tocar, a Allstate Arena explodiu enquanto Punk surgia no topo do palco. Finalmente aliviado, ele revelou que o que aconteceu segundos antes foi tudo, menos simples.
Em sua participação no episódio de estreia do podcast No-Contest Wrestling, Punk recordou ter sido levado ao “Gorilla” momentos antes e se encontrado brevemente com algumas caras conhecidas:
“Eu fui levado ao Gorilla, e não acho que as pessoas sabiam. Acho que todos estavam ali porque era o final do show, e havia pessoas da mídia social filmando os vencedores e perdedores passando pelo cortina, fazendo seu trabalho. Lembro de estar no Gorilla [no Survivor Series] e, de repente, alguém me abraça por trás. Quando eu me viro, é a Bayley. Ela diz: ‘Eu sabia!!! Assim que começaram a gritar para limpar o corredor, eu sabia!!!’ E ela não me soltava.”
“Então, o Triple H estava lá. Stephanie, eu me lembro de vê-la e ter um momento com ela, alguém que eu não via há 10 anos. As pessoas diziam: ‘Ah, eles se odeiam.’ Regal [ri], eu lembro de olhar para o Regal e ele fazendo [olha para nós].”
CM Punk Reflete Sobre o Caos
Continuando, CM Punk lembrou que foi instruído por Triple H a caminhar até as jaulas, mas ficou confuso se isso significava as jaulas no topo da rampa ou a jaula do WarGames, resultando em um mal-entendido segundos antes de ele entrar diante da empolgante multidão de Chicago:
“Havia tantas pessoas lá, e então eu não sabia o que fazer. Eu perdi completamente a compostura. Tudo que eu sei é que estou saindo. Mas eu não sei como é o cenário, não sei se há uma rampa. Estou literalmente no escuro. Então estou tentando falar com o Triple H sobre a mesa, e está tão barulhento, e há tantas pessoas, e eles ligam minha música e eu fico tipo: ‘Eu não sei o que estou fazendo. O que eu faço?’ E ele diz: ‘Saia e caminhe até a jaula.’ E eu fico: ‘Sair e caminhar até a jaula!?’”
“Ele estava tentando me dizer que havia duas jaulas, uma para os ‘babyfaces’ e outra para os ‘heels’ no WarGames e ele queria que eu caminhasse e ficasse entre elas. Então, na minha cabeça, eu estou marchando até a jaula e ele diz: ‘Não!’ Minha música toca, e estamos conversando de forma frenética, ambos em pânico. Ele disse: ‘Não!’ e tirou o fone de ouvido e eu pensei: ‘Oh Deus! O que estamos fazendo!’”
“Obviamente, conseguimos resolver. Mas o caos nos bastidores, quero dizer, é tudo de última hora, há tantas coisas acontecendo lá e eles filmam tudo agora, então tenho certeza de que algum dia veremos muitas coisas legais. Foi um momento incrível e eu amo aquele caos e aquela incerteza novamente. Eu pensei, cara, eu poderia aproveitar isso o dia todo. Mas quando a música começou a tocar, foi ensurdecedor!”