Os problemas entre CM Punk e The Elite estão mais uma vez a afetar os programas da AEW, já que CM Punk disparou contra a Hangman Page após a edição de 12 de agosto do AEW Collision, notando que as figuras de ação de Page não estão a voar das prateleiras enquanto ele é um nome quente para a promoção.
Desde então, foi relatado que Hangman Page estava planejado para aparecer no AEW Collision para filmar uma pré-gravação, mas ele foi mandado embora do prédio ao chegar ao Coliseu de Greensboro. Se Punk esteve envolvido nessa decisão é uma incógnita, mas muitos no balneário da AEW acreditam que sim.
Relatórios indicaram que Punk bloqueou Christopher Daniels e Ryan Nemeth de estarem no Collision, enquanto o envolvimento de Punk em Matt Hardy e Isiah Kassidy sendo planejados para o Collision é desconhecido além de que Punk quer que o show de sábado à noite seja um ambiente de drama baixo e ele não quer que lutadores que ele acredita serem desleais ou intimamente alinhados com The Elite estejam nos bastidores do Collision.
Na promo, Punk se sentiu mal com seus comentários em relação a Hangman Page e ele sentiu que a promo não saiu como ele gostaria, de acordo com a Haus of Wrestling. A infelicidade de Punk com a forma como ele entregou a promo pós-Collision foi tanta que ele pessoalmente se desculpou com Hangman Page via mensagem de texto, relatou o Voices of Wrestling, com Punk supostamente infeliz por ter tocado nas vendas de mercadorias.
Dave Meltzer afirmou no Wrestling Observer Radio que aqueles que procuraram defender Punk afirmaram que a promo era uma tentativa de uma linha de comédia que saiu pela culatra e Punk percebeu imediatamente que o tiro saiu pela culatra.
“Foi uma tentativa de fazer uma linha de comédia. O tiro saiu pela culatra e ele percebeu no minuto em que fez isso que o tiro saiu pela culatra”, disse Meltzer.
As questões entre The Elite e CM Punk estão em andamento desde o primeiro semestre de 2022. O Fightful Select informou que Punk ainda quer ter uma reunião com The Elite, algo que Punk declarou publicamente antes de seu retorno à AEW. Punk afirmou que só foi recebido com advogados sempre que tentou entrar em contato com The Elite.
Fightful observou que Hangman Page geralmente tentou evitar a situação e ele não estava interessado em trabalhar com Punk, pelo menos no ano passado. Muitos no AEW Collision acreditam que Punk está a tentar trabalhar em ângulo com os seus comentários pós-show, mas pessoas próximas de The Elite dizem que estas situações só fazem Kenny Omega, The Young Bucks e Hangman Page quererem distanciar-se ainda mais do bicampeão mundial da AEW.
H/T para Wrestling Inc.