Cody Rhodes compartilhou uma visão sobre sua oferta de retorno à WWE, ressaltando que fatores mais importantes estavam em jogo além de seu salário.
Após sua saída da AEW em fevereiro, muitos acreditavam que era apenas uma questão de tempo até que Rhodes retornasse à WWE ainda naquele ano. Quando foi anunciada a luta de Seth Rollins contra um oponente misterioso na WrestleMania 38, os fãs já sabiam que Rhodes estaria de volta.
Em uma aparição no FLAGRANT, o Campeão Indiscutido detalhou o processo de negociação e revelou que recebeu uma quantia considerável para retornar:
“[Vince] veio à minha casa em Atlanta,” disse Rhodes. “Foi realmente à moda antiga, no sentido de ‘Ei, não há promessas além de que estamos considerando isso: você lutar contra Seth Rollins na WrestleMania 38 em Dallas.’ Seth Rollins era alguém que eu sentia que estava perseguindo quando estive lá da primeira vez. Foi realmente à moda antiga, ele escreveu em um pedaço de papel o valor do contrato e apenas deslizou para mim, o que era desnecessário.
Não posso dizer exatamente quanto era, mas posso afirmar que é 15 vezes mais do que eu ganhava na minha primeira passagem pela WWE. Era uma camada diferente… mesmo com tudo que eu tinha feito. Foi hilário, ele deslizou para mim.”
“Não era realmente uma questão de dinheiro” – Cody Rhodes
Embora o retorno de Rhodes fosse esperado, muitos ficaram surpresos ao ver que ele estava interpretando a persona The American Nightmare da AEW, completa com o mesmo visual e a música de entrada Kingdom do Downstait. Continuando, Rhodes acrescentou que sua apresentação era mais importante do que seu pagamento:
“Eu olhei para isso e, na verdade, não, novamente, não foi a decisão mais inteligente, não era realmente uma questão de dinheiro. Eu pensei, isso é enorme. Eu possuo todas essas coisas, o logo, minha música, meu visual. Na maior parte do tempo, você fica preso no aspecto de ‘isso é nosso’, essas criações suas. Muitas pequenas coisas que criei não pertencem a mim. No entanto, isso foi criado fora, então posso trazer toda essa coisa. Então, essa era minha preocupação, ‘The American Nightmare’, a música é uma parte importante disso, cada aspecto do que faço, o fato de que não vou dizer título, vou dizer cinturão. Eu tenho que ser eu.
“Uma das citações que me deram naquela reunião foi, ‘Não está quebrado. É por isso que estamos comprando.’ Eu pensei, ok, então estamos na mesma página. Eu queria que eles soubessem que fiz algumas coisas aqui, tenho um bom domínio do que posso e não posso fazer, e joguei minhas cartas dessa maneira, eu suponho, e a próxima coisa que você sabe, há um período de três meses em que agora estou fora, chocantemente deixei esse meu ‘bebê’, essa coisa que eu realmente amava, para voltar e ir atrás do primeiro sonho que tive no negócio.”
Agradecimentos a WrestleZone.