O mundo do wrestling dá mais uma chacoalhada inesperada, pois Cody Rhodes não está mais com a AEW. E tem mais: ele está rumando para um retorno à WWE.
A informação é de Sean Ross do Fightful Select, e em logo seguida a AEW e o próprio Cody Rhodes emitiram notas sobre a sua saída.
Cody Rhodes e Brandi Rhodes deixaram a AEW após não conseguirem chegar a um acordo sobre um novo contrato. Fightful soube por fontes da AEW na sexta-feira passada que Cody buscava um acordo grande, e vários não acreditaram em uma renovação.
Naquela noite, várias pessoas dentro e fora da empresa sabiam da situação e acreditavam que Cody estava deixando a empresa. No entanto, as investigações começaram a chegar a Cody diretamente no fim de semana, mas ele alegou que eram falsas.
Pouco antes do anúncio, os oficiais da WWE já estavam cientes da situação. Fightful ouviu que os dois lados ao menos conversaram, mas a WWE estava ciente que um anúncio da saída de Rhodes seria feito às 12h.
Cerca de 15 minutos antes do anúncio de Cody, a notícia também se espalhou para os talentos da AEW de que ele estava deixando a empresa.
Cody Rhodes e Brandi não estiveram tão conectados ao vestiário nos últimos anos como quando a AEW começou, com a notícia de que Cody havia se distanciado de outros EVPs.
Cody e Tony Khan não chegaram a um acordo
O vestiário da AEW começou a desconfiar na última quarta-feira, quando nenhum dos dois foi visto em Atlantic City para o AEW Dynamite. Antes disso, muitos talentos com quem o Fightful conversou suspeitavam que toda essa situação do contrato de Cody Rhodes era uma storyline. Com a ausência, eles perceberam que a situação era real. Ficou claro para alguns na sexta-feira que um acordo provavelmente não seria alcançado.
Fightful ouviu de fontes da AEW que alguns entraram em contato com Cody no fim de semana, mas a situação foi minimizada, e ele até disse que sair era uma hipótese, mas ele estava apenas negociando. Aqueles que falaram com Cody dizem que ele afirmou que adorava trabalhar com a AEW e Tony Khan. Existem vários funcionários de produção na AEW que gostaram de trabalhar com Cody Rhodes, já que ele brigou por eles dentro da empresa.
Apesar dos relatos em contrário, Fightful nunca obteve a confirmação de que Rhodes to the Top retornaria para uma segunda temporada, apesar de perguntar várias vezes à WarnerMedia, AEW e TNT. Aqueles com quem o Fightful conversou na AEW não viram nenhuma filmagem do programa acontecendo ultimamente. Há esperanças de que outros lutadores possam aparecer em reality shows, com Darby Allin sendo filmado ultimamente.
Ainda não há nenhuma informação sobre alguma cláusula de não competitividade, mas o contrato de Cody expirou no final de dezembro. A equipe de Rhodes conversou com a WWE, que estava ciente de que o anúncio da saída da AEW seria às 12h.
Voltaremos com mais informações em breve aqui no WrestleBR.