No SummerSlam, realizado nos dias 2 e 3 de agosto, vários rumores sobre um possível heel turn de Cody Rhodes surgiram, após John Cena voltar com o seu personagem baby face. Entretanto, essas especulações não se tornaram realidade.
Em entrevista concedida ao podcast SI Media, o American Nightmare deu mais detalhes de como gostaria de agir, caso se tornasse vilão. Ele destacou que deseja se tornar um heel que o público realmente despreza.
“Se esse fosse o caminho a seguir, eu basicamente gostaria de ser cancelado. Eu gostaria de ser a escória da terra, o vilão, e conforme eu expandisse meu personagem, o Pesadelo Americano, a marca e todas as outras coisas, a coisa se torna muito mais complicada”, contou Rhodes.
Além disso, Rhodes também afirmou que seu heel turn poderá acontecer no futuro. Entretanto, ele aponta que, com o passar dos anos, o tempo como personagem bom atrapalha o desenvolvimento de um personagem que seja vilão.
“Isso é algo importante, com potencial para, se eu algum dia for para o lado negro, ser o vilão. É definitivamente possível. Tenho certeza de que é possível… Quanto mais acumulamos como babyface, e quanto mais eu aprendo e crio conexões com o público… mais complicado fica, porque se acontecesse e eles começassem a torcer para que acontecesse, então não era o que queríamos.”
Cody Rhodes destaca que a decisao de virar heel “cabe à liderança”
Ao longo da entrevista, Cody Rhodes também comentou sobre a forma como as decisões criativas são feitas na WWE. Ele destacou que sempre faz o que é pedido pela liderança.
“Eu jogo pelo time. Então, se o técnico me disser que é isso que estamos fazendo, eu posso ter uma ou duas perguntas sobre isso… mas também é esse o elemento do quarterback. Eu vou executar a jogada.”
Ele também destacou que, por mais que o processo de criação seja colaborativo, quem toma a decisão final é Triple H. “Você tem Triple H, claro, o chefe final sempre presente, de certa forma, e Nick Khan, essa seria uma grande discussão que todos nós teríamos… Essa é uma discussão que esta empresa, do jeito que é feita hoje, é um esforço de equipe. Hunter vai tomar a decisão, mas ele tem uma boa sala de guerra de pessoas para avaliar tudo”, finalizou o atual campeão indiscutível da WWE.