Cody Rhodes, uma das maiores estrelas da WWE atualmente, finalmente abordou os motivos por trás de sua chocante saída da All Elite Wrestling (AEW) em 2022. Em entrevista recente, o “American Nightmare” revelou que a principal razão para sua partida foi o sentimento de “desrespeito” dentro da empresa que ajudou a fundar.
Rhodes, que havia deixado a WWE em 2016 devido a diferenças criativas, foi uma figura instrumental na criação da AEW. Ao lado de The Young Bucks (Matt e Nick Jackson) e Kenny Omega, ele atuou como Vice-Presidente Executivo, com Tony Khan como CEO e proprietário. Apesar do sucesso inicial da promoção, sua saída em 2022 pegou muitos de surpresa, e os detalhes permaneceram em segredo até agora.
Cody Rhodes explicou à The Ringer que, embora houvesse “um ressentimento, mas também respeito e amor” pela AEW, o desrespeito foi o fator decisivo. Ele traçou um paralelo com sua experiência anterior na WWE, contrastando a sensação de ser “apenas um número” em uma empresa já estabelecida com o desrespeito em algo que ele ajudou a construir do zero.
“Se eu me sentisse desrespeitado na WWE, isso é uma coisa. Aquela é uma empresa que foi construída… é a referência de tudo. Se eu sentisse (na WWE) que era apenas um número, talvez. Mas me sentir desrespeitado em algo que construí com meus amigos. Que nós construímos. Sentir-me desrespeitado lá, eu não aguentaria. Brandi e eu, sou muito abençoado por tê-la. Foi uma daquelas situações de ‘que se f*da’. […] A maior vingança na Terra é o sucesso. Se eu não fosse fazer isso na casa que eu, literalmente, com Matt, Nick e Kenny construí, então, amigo, eu iria para outro lugar”, declarou Cody Rhodes, conforme reportado pela Fightful.
Após sua saída da AEW, Cody Rhodes retornou à WWE, onde rapidamente se estabeleceu como uma das maiores estrelas da empresa.