Cody Rhodes compartilhou detalhes sobre seu retorno à WWE após sua lesão em 2023, que o afastou dos ringues por mais de um semestre.
O ano de 2022 prometia ser grandioso para The American Nightmare. Após chocar o mundo ao anunciar sua saída da AEW, Rhodes fez seu retorno triunfal à WWE no WrestleMania 38, derrotando Seth Rollins no maior evento do ano.
Seguindo o impulso positivo, Rhodes venceu Rollins novamente no Backlash, antes de encerrar a rivalidade em uma aclamada luta Hell in a Cell. No entanto, a vitória foi agridoce, pois Rhodes sofreu uma lesão muscular antes da partida, necessitando de cirurgia.
Embora lesões sejam sempre indesejadas, pode-se argumentar que o tempo afastado só aumentou a popularidade de Cody Rhodes entre os fãs, que o aplaudiram de pé na Royal Rumble de 2023. Entrando na luta na posição número 30, Rhodes eliminou o participante número 1, Gunther, garantindo sua vaga no WrestleMania 39.
Em entrevista ao podcast Flagrant, o campeão indisputado falou sobre sua lesão e período fora, revelando que poderia ter retornado três meses antes, mas a decisão foi de prolongar sua ausência:
Eu fui informado que iria vencer a Royal Rumble, e na época, eu estava em reabilitação pela lesão muscular. Eu iria ficar fora. Nunca tinha me machucado antes e tive essa lesão. Fiquei fora por um total de sete meses. Eu poderia ter voltado em quatro, poderia ter voltado em cinco. Nós realmente esperamos até a Royal Rumble para eu voltar e tentar estar na melhor forma da minha carreira.
Agradecimentos a Post Wrestling.