Como era o mundo na última vez que Sting lutou ao vivo na TNT

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

No AEW Dynamite de hoje, a lenda Sting laçará as botas mais uma vez e fará uma luta ao vivo. A última vez que isso aconteceu na tela da TNT foi no último episódio do WCW Monday Night Nitro. Sim, isso mesmo que você está pensando, a última luta de Sting na TNT foi aquela icônica contra Ric Flair. E nesse texto iremos mostrar um pouco de como era o mundo até aquele 26 de março de 2001.

O mundo conhecia o ogro Shrek pela primeira vez

A icônica animação da Pixar que revolucionou o mundo dos desenhos foi um sucesso estrondoso de bilheteria naquele ano. A história do ogro que só queria viver em paz até encontrar sua princesa e viver altas aventuras junto de um Burro irritante ainda era uma mera estreia. E falando em Burro, nessa época Vince McMahon ainda era considerado um gênio.

A Apple lançava o iTunes

Com a promessa de revolucionar a maneira que as pessoas ouviam música, a Apple lançava neste ano a biblioteca digital que mudou completamente a indústria musical. Naquela época, o iTunes era um grande aliado para queimar CDs com suas músicas preferidas (você aí já fez isso? você é velho!). O modelo facilitado de se obter músicas contribuiu bastante para a indústria, que se via afundada em prejuízos por conta do avanço da pirataria.

A Wikipédia exibia seus primeiros artigos

Como é que as pessoas faziam trabalho escolar antes da Wikipédia? Isso porque eu não vou nem citar o fato que o Google ainda estava longe de se tornar popular. Em 2001, a página que hoje pode ser editada por qualquer usuário ainda era controlada apenas por um pequeno grupo de experts.

https://twitter.com/BrasilAllElite/status/1427753373340680195

The Rock gravava o seu primeiro filme

Ainda um grande nome da WWE, The Rock estava longe de ser o Dwayne Johnson de hoje. Apesar de já ser um ídolo na luta livre nesse momento, ele ainda estava gravando o seu famoso papel de Escorpião Rei em O Retorno da Múmia.

As torres gêmeas ainda estavam de pé

Um dos ataques mais trágicos da história da humanidade ainda não havia acontecido. Na última luta de Sting pela TNT, o mundo ainda não havia tomado conhecimento do terrorismo que aconteceria meses depois. O World Trade Center era um dos pontos turísticos mais requisitados de Nova Iorque, mas teve um trágico fim quando os aviões sequestrados pela Al Qaeda atingiram as duas torres. O Smackdown daquela semana teve grandes riscos de não acontecer por conta do medo de novos ataques, mas o que se viu foi um grande show em homenagem as vítimas.

Muitas outras coisas eram completamente diferentes de hoje, como as redes sociais, os vídeo games, a própria TV. Nessa época, a luta livre era muito mais popular do que hoje em dia. Mais importante do que isso, é perceber que naquele momento a WWE parecia se tornar inalcançável. Afinal, ela acabara de comprar a sua concorrência. 20 anos depois, a história é completamente diferente, e ainda assim, no mesmo lugar.

Desejamos ao Sting um excelente retorno

Você pode acompanhar o retorno de Sting com narração e comentários em português no sábado, às 23h na tela do Canal SPACE.

Deixe um comentário