Contratada pela WWE gera revolta em promoções internacionais

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

A recente contratação da WWE causou reações negativas de promoções internacionais devido a sua saída abrupta.

Após sua aparição no AEW Forbidden Door em 30 de junho, a CMLL e a NJPW emitiram um comunicado conjunto anunciando que Stephanie Vaquer havia deixado as promoções com efeito imediato e abandonaria os Campeonatos Feminino e de Duplas Feminino da CMLL.

Devido à saída tão abrupta com todas as datas futuras canceladas, especulou-se que Vaquer assinaria com a WWE em breve, o que foi posteriormente confirmado por Shawn Michaels. Enquanto os fãs estavam animados com a perspectiva da ex-estrela da CMLL e NJPW competir na WWE, as promoções internacionais não estão felizes com a forma como a série de eventos se desenrolou.

Discutindo a contratação no Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer observou quantas datas haviam sido acordadas e que foram subitamente canceladas, e que não houve uma despedida oficial de nenhuma das promoções:

“Quando ela conversou com a CMLL, eles basicamente disseram: ‘Não vamos te atrapalhar, se você quiser ir, pode ir, mas faça as coisas da maneira certa’. Ela tinha os títulos de duplas e individual da CMLL, e a ideia era ir para San Jose, onde estava anunciada há meses, para perder os títulos e se despedir.

“A sensação era que eles esperavam isso dela e basicamente disseram: ‘Olha, a WWE te quer e eles podem não querer que você faça isso, mas você ainda não assinou, então diga a eles: Eu quero sair da maneira certa’.”

“Então, na segunda-feira, quando ela assinou, ela avisou que terça-feira, que foi a noite passada em Guadalajara, seria sua última noite, e que ela não iria para a Arena México na sexta-feira, nem cumpriria nenhuma das outras datas – ela tinha compromissos marcados no mundo todo.

“Ela tinha compromissos na Alemanha, na Copper Box em 24 de agosto, e outras datas com a New Japan STRONG que haviam sido combinadas. Algumas podem ter sido anunciadas, outras não, e a ideia era ir para San Jose, perder o título, mas ela não fez isso. Na noite passada, em sua última luta, ela derrotou Tessa Blanchard. Não sei se foi assim que foi originalmente planejado ou se a CMLL teria pedido para ela perder na saída, mas ela venceu e se despediu.”

Meltzer acrescentou que a CMLL e a NJPW estão “muito chateadas” com o que aconteceu e que a AEW também não está feliz, já que eles também fizeram uma oferta:

“A CMLL ficou muito chateada com ela, pelo que aconteceu, e também porque nunca haviam sido alvo da WWE dessa forma. As pessoas esperavam que ela fosse anunciada no show da Arena CDMX no sábado (13 de julho), provavelmente por isso eles foram tão inflexíveis sobre ela não ir para San Jose no sábado (13 de julho).

“A New Japan ficou muito chateada porque quando anunciaram o show em San Jose, ela estava no primeiro grupo de pessoas anunciadas e estava sendo divulgada há meses. É como se o básico para eles fosse ‘Você está sendo anunciada há meses para este show, em uma luta pelo título, e então cinco dias antes do show você desiste, e você é a campeã’.”

“A AEW não ficou feliz porque a queria e fez uma oferta a ela, mas ela foi para a WWE, e não é uma surpresa porque ela cresceu no Chile e quando sonhava em ser lutadora, a AEW nem existia. A carreira dela no wrestling é anterior à AEW por anos, e ela fez um teste para a WWE antes de se tornar boa e eles não a contrataram naquela época. Era para lá que ela queria ir, mas a forma como tudo aconteceu não foi bem recebida.”

Stephanie Vaquer perdeu título da NJPW antes de assinar com a WWE

A última luta de Stephanie Vaquer antes de sair da CMLL e da NJPW foi contra a Tessa Blanchard em evento da CMLL na cidade de Guadalajara. Vaquer também recentemente enfrentou a Campeã do TBS, Mercedes Mone, no pay-per-view AEW Forbidden Door, em uma luta onde ambos os títulos estavam em jogo, e que foi vencida pela CEO.

via WrestleTalk.

Deixe um comentário