Cope defende importância das histórias no pro-wrestling

Cope falou sobre a importância das histórias no pro-wrestling e explicou seu próprio ponto de vista em relação ao assunto.

Neste domingo, Cope vai tentar conquistar o título mundial da AEW ao desafiar Jon Moxley pelo cinturão durante o Revolution. Nas semanas que antecedem o combate, o desafiante tem derrotado os demais integrantes dos Deathriders e promete ser o responsável por libertar a All Elite do domínio de Mox.

Em entrevista a Jon Alba, do The Takedown, na Sports Illustrated, o “Rated-R Superstar” falou sobre a importância da narrativa no pro-wrestling, especialmente em uma fase na qual a qualidade técnica geral das lutas vive momento positivo.

“Todo mundo pode ter uma boa luta hoje em dia. Muitos podem aplicar golpes de pro-wrestling. O ponto mais importante é saber quando usá-los. Saber o momento e o lugar certo. Tudo isso. Isso se torna mais fácil quando há uma história por trás. Veja Ricochet e Swerve. Eles podem fazer uma luta espetacular, mas, agora, vai significar muito mais por causa da história contada. O elemento da história sempre torna a ação ainda melhor.”

Copeland também destacou que confrontos relevantes nem sempre precisam de tantos golpes para contar algo, citando a rivalidade entre Hulk Hogan e The Rock como exemplo: “Hogan e Rock não aplicaram muitos golpes de pro-wrestling na luta porque não precisavam. Eles tinham o público em mãos apenas com as poses e a relevância do momento.”

Deixe um comentário