A lista de lesões da AEW tem se acumulado nos últimos meses, com nomes importantes como Adam Cole, Jon Moxley, Rey Fenix, Cash Wheeler e outros estando entre aqueles que estão ou lesionados ou “baleados”.
No Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer explorou por que isso está acontecendo e o que aqueles na AEW disseram a respeito. A programação da AEW é menos frequente do que a maioria das promoções, mas isso tem levado os lutadores a se machucarem mais devido aos seus corpos não estarem “no ritmo”. Meltzer citou Nick Jackson como um exemplo de alguém cujo corpo sofreu mais ao trabalhar menos.
Ele também mencionou outro indivíduo não identificado, “Outro cara que acabou trabalhando, acho que três dias seguidos depois de raramente trabalhar, mencionou o quanto estava com dor, e este era um cara que costumava trabalhar vários dias seguidos por anos antes da AEW e tinha muitos períodos de cinco shows por semana por semanas seguidas no Japão com o estilo forte lá”.
Com os lutadores às vezes trabalhando com uma frequência tão baixa quanto uma vez por mês, isso está tendo um impacto negativo na saúde e levando às frequentes lesões que ocorrem na empresa.