Damian Priest provou que o improvável pode se tornar realidade no mundo do wrestling.
Em julho de 2023, contra todas as expectativas, Priest venceu o Money in the Bank, superando o favorito LA Knight na luta de escadas.
Ao longo do restante do ano, Priest flertou com o cash-in do contrato em diversas ocasiões. No entanto, mesmo em momentos onde Seth Rollins estava impossibilitado de lutar, Priest permaneceu ausente, deixando a dúvida pairar sobre a utilização da maleta. Com a proximidade do prazo limite para usar o contrato, muitos apontavam Priest como mais um na lista de lutadores azarados que falhariam no cash-in ou que simplesmente deixariam a chance passar.
No entanto, logo após Drew McIntyre conquistar o título de Campeão Mundial dos Pesos-Pesados, o guerreiro escocês se desentendeu com CM Punk, que estava comentando a luta. Punk, enfurecido, atacou McIntyre com sua joelheira, abrindo caminho para Priest aplicar o golpe final e se sagrar como novo campeão, para a surpresa de todos.
Durante a coletiva de imprensa pós-evento, Damian Priest admitiu que chegou a temer por sua permanência na WWE. Ele também creditou o sucesso ao grupo Judgment Day:
“É algo difícil de descrever. É como se… o que está acontecendo? Desde a formação do Judgment Day, há dois anos, a ideia era utilizar talentos que poderiam ser main-eventers, mas que estavam meio que flutuando. Então as coisas tomaram um rumo diferente, e para ser sincero, houve um momento em que não tive certeza se daria certo. Achei que estava acabado. Para ser honesto, nem sabia se continuaria na empresa.
Então, eu não sei… a adição de Finn Balor, Rhea, depois Dom e agora JD, de certa forma, fez a mágica acontecer no Raw. Todas as nossas diferenças criaram algo especial. Todos nós tiramos o melhor um do outro. E depois, o evento de Porto Rico, que até hoje considero uma das lutas mais importantes da minha carreira. Ganhar ou perder não importava. Era sobre representatividade e o que poderíamos fazer para mostrar o sucesso da companhia em outro país, em outra atmosfera.
Agora, veja o que estamos conquistando em todos esses outros países. A Austrália foi incrível. Tivemos o Money in the Bank em Londres, que também foi legal. Mas, mesmo assim, você nunca sabe o que vai acontecer. Demorei um pouco para usar o contrato, mas o fiz naquela que foi, sem dúvidas, uma das WrestleManias mais memoráveis de todos os tempos, na cidade onde iniciei minha carreira, a 20 minutos de distância de tudo. Fiz isso na frente do meu pai, meus irmãos, amigos… um dos momentos mais legais da minha vida. Um salve para a torcida da Filadélfia, que tornou tudo ainda mais especial.”
H/t Fightful