O tryout e a luta de Daniel Garcia na WWE no NXT em janeiro de 2021 foram tão bons que Triple H lhe deu as boas vindas ao time, no entanto, Daniel agora está explicando por que ele não acabou na WWE.
Daniel Garcia é um dos jovens talentos mais brilhantes de toda a AEW e se saiu tão bem que até encabeçou mais shows da AEW do que qualquer outra pessoa este ano.
No entanto, Daniel Garcia quase fez parte do NXT em 2021. Ele já havia feito alguns extras para a WWE, e depois de passar por um teste, Daniel, competiu como Dante Rios contra Tyler Rust junto de Malcolm Bivens no episódio do NXT de 27 de janeiro de 2021.
Apenas um ano e meio depois, nenhum dos envolvidos nessa luta está mais com a WWE.
No episódio mais recente de Talk Is Jericho, Daniel Garcia explicou que apesar de Shawn Michaels, Triple H e outros mais amarem sua exibição, ele se sentiu desrespeitado pela empresa quando Canyon Ceman – que também não está mais na WWE – disse a ele que a WWE o contrataria mais rápido se ele outras empresas tivessem interesse nele.
“Bom, com um ano de luta livre, eu realmente trabalhei para a WWE. Eu lutei contra Drew Gulak no 205 Live em uma luta de 15 segundos, mas ele me castigou. Foi muito desagradável, muito implacável.
Então eu fiz um tryout em janeiro do ano passado e tive uma luta no NXT logo após o teste. Eles me pediram para ficar mais um dia para lutar contra Tyler Rust. Ele estava na Diamond Mine com Roderick Strong. A luta correu muito bem. Nos bastidores, Shawn Michaels adorou, Road Dogg adorou, A-Train adorou, Triple H apertou minha mão e disse: ‘Bem-vindo ao time!’ Eu acho que ele pensou que eu estava assinado, mas eu não estava.
Daniel Garcia
“Isso foi desrespeitoso comigo” – Daniel Garcia
“Eu pensei: ‘Acho que vou para o NXT. Mãe, estou me mudando para Orlando’. Aí eu falei com Canyon Ceman logo antes de ir embora e ele disse: ‘Ei, me avisa se algum outro lugar tem interesse em você, porque vamos te contratar antes deles’. Na minha opinião, isso foi desrespeitoso comigo. Se você quer me contratar, apenas me assine.
Então, eu lembro, eu fiquei tipo, ‘Ok, ele meteu essa. Eu vou meter essa também.’ Ele disse: ‘Então, se você vai assinar em qualquer lugar caso contrário, fale comigo antes,’ e na época a Ring of Honor tinha interesse em mim e eu sabia que a AEW queria me trazer de volta para um trabalho extra. Mas eu estava tipo, eu vou fazer isso parecer maior do que na verdade é. Então eu disse a ele, ‘Bem, com isso dito, eu vou falar com você muito em breve.’ Acho que aquilo mexeu com ele. Algumas semanas depois, eles me mandaram um e-mail meio que dizendo tipo, ‘Oh, vamos manter contato’, blá, blá, blá. Então isso meio que me deixou maluco e eu fiz uma jornada indie louca que me fez assinar com AEW.”
Daniel Garcia
Agora, Daniel Garcia está junto de Chris Jericho como parte da Jericho Appreciation Society. No dia 29 de junho, eles competirão dentro do Blood & Guts.
H/T: Fightful
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.