Dave Meltzer alerta para riscos de AEW repetir erros da WCW

Foto do autor
31 de outubro de 2024

Dave Meltzer expressou sua preocupação sobre a direção da AEW seguir o mesmo caminho de uma das maiores histórias da WCW.

Nas últimas semanas na programação da AEW, Jon Moxley e o resto do Blackpool Combat Club iniciaram uma tomada hostil da empresa, que incluiu Mox ganhando a posse do Campeonato Mundial após derrotar Bryan Danielson.

Continuando seus ataques, o BCC continuou a atacar o restante do elenco, deixando Orange Cassidy sem escolha a não ser desafiar Mox pelo Campeonato Mundial no Full Gear. Apesar de o BCC estar em desvantagem numérica, eles conseguiram manter a superioridade e administrar múltiplas derrotas aos babyfaces, o que Meltzer acredita que pode levar à história a se repetir.

“O que aconteceu na WCW deve ser um aviso” – Dave Meltzer

Discutindo o segmento de abertura no Wrestling Observer Radio, Meltzer apontou que o BCC tem estado em desvantagem numérica, mas ainda assim dominante, ao que Bryan Alvarez comparou à storyline da nWo na WCW. Respondendo a isso, Meltzer destacou que a nWo não foi tão bem-sucedida quanto as pessoas lembram, considerando quanto tempo durou:

Eu espero que eles tenham muito cuidado, porque enquanto a nWo foi absolutamente um sucesso por um curto período de tempo, relativamente curto se você olhar a história da luta livre. As pessoas meio que romantizam isso, mas realmente foi um período curto, e a longo prazo foi um desastre absoluto porque eles não mantiveram a marca principal forte e não mantiveram os babyfaces fortes.

Essa é a única coisa no show hoje à noite. Era como se, a cada momento, os babyfaces estivessem levando uma surra. Isso é aceitável no início de cada ângulo, você tem que fazer isso às vezes, mas você também tem que fazer isso na outra direção.

Um top babyface certamente pode levar uma surra, especialmente quando é no final do show, quando Swerve foi espancado por Bobby Lashley, MVP e Shelton Benjamin, exatamente o que você faria na primeira coisa. Mas às vezes você precisa ter esses babyfaces fazendo algo, porque senão você acaba com um monte de babyfaces que não têm apelo.

O que aconteceu na WCW deve ser o aviso. Sim, isso funcionou a curto prazo, mas precisamos ter certeza de que não cometemos os mesmos erros a longo prazo. E, neste momento, eles ainda não fizeram isso. Vou apenas dizer isso.

Estabelecida pela primeira vez no Bash at the Beach de 1996 com a surpreendente traição de Hulk Hogan, Hogan, Scott Hall e Kevin Nash foram os membros originais do grupo. O grupo continuaria em várias iterações até o ano 2000, com mais de 70 membros fazendo parte da nWo ao longo de sua duração na WCW.

H/T Inside the Ropes

MAIS NOTÍCIAS

Taz anuncia afastamento temporário do AEW Dynamite

Taz anuncia afastamento temporário do AEW Dynamite

Taz, comentarista da AEW, anunciou seu afastamento temporário da mesa de comentários do Dynamite.

2 dias atrás

0

Bar e Lanches #63

Bar e Lanches #63

A 63ª edição do Bar e Lanches traz os comentários de Chavas e Lequinho sobre sonhos e velhas novidades do pro wrestling.

7 de outubro de 2025

0

Chris Jericho comenta rumores sobre possível retorno à WWE

Chris Jericho comenta rumores sobre possível retorno à WWE

Chris Jericho fala sobre o futuro de sua carreira, rumores de retorno à WWE e anuncia novidades sobre seu cruzeiro Rock ‘N’ Wrestling Rager at Sea.

7 de outubro de 2025

0

Cody Rhodes explica porque saída da WWE para criar a AEW foi ‘inédita’

Cody Rhodes explica porque saída da WWE para criar a AEW foi ‘inédita’

Cody Rhodes, figura central no pro-wrestling, descreveu sua saída da WWE em 2016 para co-fundar a All Elite Wrestling (AEW) como inédita.

7 de outubro de 2025

0

Andrade rebate Dave Meltzer sobre sua saída da AEW

Andrade rebate Dave Meltzer sobre sua saída da AEW

Andrade rebateu comentários de Dave Meltzer sobre a sua saída da AEW em 2023 e seu subsequente retorno à empresa.

6 de outubro de 2025

0

Deixe um comentário