Dave Meltzer avaliou e deu notas para o último WWE Backlash, evento Premium Live transmitido ao vivo de Lyon, França, na última edição da Wrestling Observer Newsletter.
Com uma plateia extremamente animada durante todo o fim de semana de ação, o Backlash foi um sucesso financeiro, estabelecendo um novo recorde de maior arrecadação de bilheteria para um evento em arena na história da empresa.
Começando com uma Street Fight caótica, Solo Sikoa e Tama Tonga derrotaram Kevin Owens e Randy Orton graças à ajuda do mais novo membro da Bloodline, Tanga Loa, que fez seu retorno surpresa à empresa no show e se aliou ao grupo.
Uma mudança de título aconteceu no Backlash, com Bianca Belair e Jade Cargill derrotando The Kabuki Warriors para se tornarem as novas Campeãs de Tag Teams Femininas. A vitória marca o primeiro reinado de Cargill em um campeonato da WWE.
No evento principal, Cody Rhodes defendeu o Undisputed Championship contra AJ Styles em sua primeira defesa de título televisionada desde sua vitória triunfante na WrestleMania.
As notas de Dave Meltzer para o WWE Backlash são as seguintes:
- Solo Sikoa e Tama Tonga derrotaram Randy Orton e Kevin Owens em uma Street Fight – ****3/4 estrelas
- Bayley derrotou Naomi e Tiffany Stratton para manter o Campeonato Feminino da WWE – ****1/2 estrelas
- Damian Priest derrotou Jey Uso para manter o Campeonato Mundial dos Pesos Pesados – ***1/2 estrelas
- Jade Cargill e Bianca Belair derrotaram Asuka e Kairi Sane para se tornarem as novas Campeãs de Tag Teams Femininas – *** estrelas
- Cody Rhodes derrotou AJ Styles para manter o Undisputed Championship – ***** estrelas