Debut de Penta na WWE “chateou” alguns talentos

Foto do autor

Nem todos ficaram satisfeitos com a estreia de Penta na WWE durante o Monday Night Raw de 13 de janeiro.

Fazendo sua estreia na edição do Raw de 13 de janeiro, o ex-estrela da AEW foi revelado como o oponente misterioso de Chad Gable, o que Michael Cole mencionou durante o comentário como “o pior segredo guardado”, já que todos sabiam com antecedência que Penta apareceria no programa.

Com um desempenho impressionante em sua apresentação de estreia, o mais novo contratado do Raw conquistou a torcida de San Jose e venceu Gable com o movimento The Penta Driver. Embora não houvesse problemas com a luta em si, o que aconteceu em seguida deixou alguns insatisfeitos.

Após a luta, Penta fez um promo no ringue, agradecendo aos fãs e afirmando que era sua era, assim como a era da Netflix. Segundo informações de Mike Johnson do PWInsider, o promo foi “muito mais longo” do que o planejado, o que resultou em cortes de tempo em segmentos posteriores do programa, algo que deixou alguns talentos “não muito felizes”:

“Confirmamos que entre a luta de 13 minutos e seu promo pós-luta, Penta foi muito além do que estava inicialmente planejado, o que resultou em cortes de tempo para outros segmentos mais tarde no show. Houve talentos que, obviamente, não ficaram felizes com isso, como você pode imaginar.

Dito isso, fomos informados de que a administração estava satisfeita com a estreia e com a reação ao vivo de Penta.”

Por que o Segmento de Penta Afetou a Duração do WWE?

Com o Raw agora disponível na Netflix, uma duração mais flexível foi implementada, o que significa que o programa não precisa ter sempre 3 horas de duração toda semana. Tendo isso em mente, o fato de que o segmento de Penta tenha se estendido não deveria ter afetado a estrutura geral do show. No entanto, como relatado por Dave Meltzer no Wrestling Observer Radio, os mercados internacionais que não estão transmitindo o Raw na Netflix ainda têm o programa sendo exibido em redes de TV tradicionais e precisam seguir uma janela de horário:

“Bem, o problema é que eles têm que informar às estações de TV quanto tempo vai durar. Agora eles podem fazer duas horas e meia porque foi isso que durou. Eles filmaram coisas que não vimos na arena, que seriam para os fãs internacionais; vocês teriam visto isso, houve entrevistas e outros segmentos que não apareceram na transmissão dos EUA, mas estarão nas transmissões de TV internacionais.

Portanto, para se encaixar na janela de três horas que é exibida na TV, é claro que eles poderiam adicionar mais comerciais e coisas assim. Então, é um programa de televisão de três horas, mas a ideia é que sejam duas horas e meia. Eles podem variar, mas acho que o acordo é que eles têm que informar às estações quanto tempo vai durar, porque me disseram à tarde que seria um show de duas horas e trinta minutos.”

Mike Johnson também comentou sobre a estrutura de tempo e como a empresa ainda pretende manter a duração interna, mesmo se um segmento se estender:

“Parece haver confusão entre alguns, então para esclarecer – só porque a WWE não tem mais o “horário rígido” de ter que sair do ar até às 22h ou 23h no horário oriental, como acontecia na USA Network, isso NÃO significa que eles planejam estender o tempo indefinidamente toda semana. Se eles programarem internamente um show para acabar em um certo horário e estiverem ultrapassando esse tempo, eles farão tudo o que puderem para voltar ao intervalo de tempo que QUEREM que o show termine.

A Netflix permite flexibilidade, mas a empresa ainda vai manter sua estrutura e programação habituais. Eles não estão buscando ficar lá cinco horas toda semana apenas “porque podem fazer isso.” Se eles estiverem programados para durar 2 horas ou 4 horas em uma semana específica, ainda estarão trabalhando para manter seu relógio interno onde querem que o show termine. Eles não estão buscando estender uma hora extra porque as coisas estão atrasadas.”

h/t ITR Wrestling.

Deixe um comentário