Em 3 de abril, foi anunciado que a WWE havia sido comprada pela Endeavor e estaria se preparando para uma fusão com o UFC.
A conversa sobre uma venda tem sido desenfreada desde que Vince McMahon anunciou no início de janeiro que retornaria ao Conselho de Administração para ajudar a facilitar uma venda, apesar de ter se aposentado em julho em meio a uma investigação sobre suposta má conduta sexual e pagamentos em dinheiro.
Um comunicado de imprensa revelou a notícia, afirmando que o UFC e a WWE estariam se fundindo em uma nova entidade de mais de US $ 21 bilhões. O chefe da Endeavor, Ari Emanuel, atuará como CEO, enquanto Vince McMahon será o presidente executivo do conselho da nova empresa. O presidente do UFC, Dana White, continuará em seu papel, e o ex-CEO da WWE, Nick Khan, agora atuará como presidente da WWE.
Enquanto McMahon confirmou que ele estará envolvido em operações criativas em um “nível superior”, Triple H mantém o controle criativo final como Diretor de Conteúdo.
Triple H diz que WWE será “business as usual” após fusão do UFC
De acordo com um novo relatório da PWInsider Elite, a WWE realizou uma reunião para sua equipe e talento após a notícia de que eles haviam sido adquiridos pela Endeavor. Nick Khan e o CFO da WWE, Frank Riddick, supostamente lideraram a reunião pessoalmente, enquanto Triple H compareceu por telefone. A diretora de Recursos Humanos, Suzette Ramirez-Carr, também participou da reunião.
O relatório afirma que Nick Khan abriu a reunião lendo um e-mail de Vince McMahon, que não estava presente. Ficou claro que o Conselho de Administração votou por unanimidade para aprovar a transação com a Endeavor no fim de semana.
Riddick afirmou que o acordo foi assinado e que espera-se que seja oficialmente fechado até o final de 2023, se não antes. A empresa está atualmente preparando seus registros regulatórios e SEC.
O relatório então detalha o envolvimento de Triple H na reunião, afirmando que ele agradeceu a todos os funcionários presentes por sua dedicação e paixão que levaram a que essa fusão fosse possível. Ele também elogiou a Endeavor, dizendo que quando a empresa adquiriu o UFC, muito pouco mudou em termos de operações do dia-a-dia e o mesmo era esperado para a WWE, pois não se espera que eles se envolvam em operações criativas.
O diretor de conteúdo disse que não poderia estar mais animado com a aquisição, dizendo que é um movimento incrivelmente positivo para todos os envolvidos. Ele insistiu que seria “business as usual” daqui para frente.
Nick Khan agradeceu a Triple H por seu envolvimento na reunião e também agradeceu ao produtor executivo Kevin Dunn, que não estava presente. De acordo com Khan, a empresa está montando uma equipe de transição para ajudar a Endeavor a assumir.
Para encerrar, Khan teria feito uma piada sobre o novo bigode muito discutido de Vince McMahon. PWInsider observa que isso foi visto como um discurso cheio de entusiasmo, enquadrando a mudança como positiva em todos os lugares.
A notícia da aquisição da WWE surgiu apenas um dia após a WrestleMania 39 em Los Angeles, CA. O evento de grande sucesso viu Roman Reigns manter seu Undisputed WWE Universal Championship quando derrotou Cody Rhodes no evento principal, um movimento que tem sido fortemente criticado pelos fãs. No entanto, Triple H insiste que a história continuará.