CM Punk está ausente da AEW desde 4 de setembro de 2022, quando protagonizou o infame episódio do Brawl Out.
Dizer que a noite foi mista seria um eufemismo espetacular. No ringue, Punk derrotou Jon Moxley para reivindicar o AEW World Championship pela segunda vez. No final do show, ele foi confrontado por um MJF que retornava, aparentemente montando outro programa entre a dupla. No entanto, a partir daqui, as coisas rapidamente saíram dos trilhos.
Durante sua luta principal com Moxley, Punk machucou seu tríceps e precisou de cirurgia. Isso marcou a segunda vez que sua corrida pelo título mundial foi prejudicada por lesão.
Na sequência do evento, Punk apareceu na tradicional coletiva de imprensa pós-show. Embora em vez de se aquecer na glória de sua vitória, Punk embarcou em uma tirada espetacular que o viu mirar em Colt Cabana, os Young Bucks, Kenny Omega e Hangman Adam Page. Este discurso foi testemunhado a poucos metros de distância pelo chefe da AEW, Tony Khan.
Uma vez nos bastidores, Punk entrou em uma briga física com os Young Bucks e Omega, enquanto ele era apoiado por Ace Steel. No rescaldo do incidente, todos os envolvidos foram suspensos e Ace Steel silenciosamente deixou a empresa. Todos os outros voltaram ao trabalho, exceto Punk, que permanece à margem. Deve-se notar que ele seria incapaz de lutar, mesmo que a favor devido à sua recuperação da cirurgia.
Houve sugestões de que Punk poderia retornar ao grupo, enquanto outros relatórios afirmaram que ele está procurando uma saída de seu contrato.
A novela CM Punk na AEW vai continuar
De qualquer forma, parece que a situação não será resolvida tão cedo. Escrevendo no Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer observa que, embora não haja planos de usar a estrela, as conversas sobre uma partida também diminuíram.
“Ainda estamos a meses de distância de quando Tony Khan terá que fazer uma decisão sobre Punk. Não é a decisão mais fácil por causa de tudo o que aconteceu, mas Punk trouxe muita audiência, que estão mais fracas do que antes em geral, mesmo que haja um movimento positivo de house show. Neste momento, do lado Punk, a crença é que Tony Khan colocou Punk no gelo por enquanto, já que não há ideias para usá-lo que foram apresentadas, mas nenhuma conversa ultimamente para libertá-lo também.
CM Punk recentemente deu um tiro muito público na AEW e MJF sobre as audiências de TV do Dynamite.
Apesar disso, o produto da AEW em 2023 melhorou e a audiência vem se mantendo estável, como mostramos aqui.