Dijak detona práticas da WWE: “descobrir demissão pela internet é horrível”

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Em entrevista recente, Dijak detonou os bastidores da WWE, principalmente no que diz respeito à dispensa de lutadores.

No dia 27 de junho, Dijak anunciou que deixaria a WWE em breve, pois seu contrato expiraria no dia 28. Segundo o lutador, a empresa nem sequer tentou negociar a renovação de seu vínculo.

Falando ao jornalista Sean Ross Sapp do site Fightful, Dijak se abriu sobre a falta de oportunidades na televisão após ter sido promovido do NXT para o Raw, sendo mandado para o programa Main Event ao invés do show principal.

O lutador admitiu ter sentimentos contraditórios sobre a situação. Por um lado, ele estava feliz por poder passar mais tempo com a família, mas por outro, frustrado profissionalmente.

“Então, na real, eu estava trabalhando tipo cinco dias por mês, ou algo assim. Isso me permitia ficar mais tempo em casa com meus filhos. Minha filha era bebê na época e meu filho tinha apenas quatro anos. Então, por um lado, eu estava super feliz por poder vê-los crescer.

Mas falando profissionalmente, eu estava em um momento bem ruim. Eu tentava de tudo. Eu mandava ideias para os roteiristas, para o Bruce [Prichard], para o Vince [McMahon]. Eu fazia de tudo, cara. Eu criava pastas de apresentação, vídeos, eu tentava literalmente tudo.

E você simplesmente fica preso nessa rotina na WWE, onde eles te enrolam o tempo todo: ‘Vamos te usar depois, vamos te usar depois, vamos te usar depois’. E eles só te veem como ‘Lá vem ele de novo querendo se promover’, sabe? E isso começa a te corroer.”

Dijak sobre demissões sem aviso: “A WWE deveria se envergonhar”

Continuando a entrevista, o lutador revelou que os lutadores muitas vezes descobriam que haviam sido demitidos através de notícias online, e não por um comunicado oficial da própria empresa.

“E isso acontecia em um momento em que as demissões estavam acontecendo com frequência, né? A cada seis meses tinha uma teleconferência ou algo assim. Aí você pensava: ‘Beleza, lá vem a teleconferência’. E dois dias depois, lá estavam os nomes sendo divulgados. E o engraçado é que a gente começava a te seguir [Sapp], porque você se tornava a nossa fonte de informação, certo?”

Após uma breve discussão sobre a WWE não anunciar mais as demissões publicamente, Sapp relembrou uma ocasião em que acidentalmente divulgou a notícia antes que os lutadores fossem informados. O jornalista disse ter se sentido mal pela situação, e Dijak respondeu:

“Você não deveria se sentir mal, a WWE deveria. É uma das práticas de negócios mais horríveis que eu já presenciei. E olha que eu não trabalhei em tantas empresas, né? Mas eu sempre vou falar abertamente sobre isso. E eu não sei se eles ainda fazem isso, mas deveriam entrar em contato com os funcionários para informá-los sobre as demissões.

Eles ainda fazem isso. E eu vou continuar falando sobre isso até que seja corrigido. Não é assim que as coisas devem ser feitas. Absolutamente 100% inaceitável.”

via Inside the Ropes

Deixe um comentário