Os fãs da WWE que migraram de plano no Disney+ para assistir ao Monday Night Raw tiveram uma ingrata surpresa na noite de ontem.
Com a nova integração que colocará fim no Star+, o entendimento era que o usuário deveria assinar o Disney+ Premium para poder contar com a programação do canal ESPN 5, mas acabou que o WWE Raw ficou de fora da programação ao vivo. Com muitas críticas de todos os usuários, a extinção do Star+ vem com um custo, pois o usuário que pretende manter os mesmos produtos que tinha direito terá de arcar com mais R$62,90 por mês. E, pelo visto, para os fãs da WWE a situação será ainda pior.
A explicação para os usuários da América Latina foi de que a Disney não possui direitos televisivos para exibir a WWE no novo aplicativo, apesar de ter sido transmitido normalmente na sexta-feira. Uma fonte interna confirmou para o WrestleBR problemas burocráticos e tecnológicos no Disney+ que impedem a transmissão da WWE no aplicativo.
As próximas exibições do WWE Raw e Smackdown chegaram a estar listadas no Disney+ para os usuários Premium, mas todas as próximas transmissões foram retiradas do aplicativo e não há previsão de inclusão.
Qual alternativa para ver a WWE sem o Disney+?
Algumas opções de streaming como o Claro tv+ e o SKY+ fornecem alternativas para assistir à WWE no canal ESPN 5, com os planos mais simples a partir de R$34,95 por mês. As ofertas podem ter prazo de validade, portanto muita atenção na hora de assinar.
Vale lembrar que a WWE seguirá sendo transmitida na ESPN 5 até o fim de dezembro, e será exclusiva no Netflix a partir de janeiro de 2025.