O ex-campeão mundial da AEW, Kenny Omega, recentemente foi afastado da televisão da AEW, encontrando-se confinado a uma cama de hospital após ser diagnosticado com diverticulite, o que o afastará da ação no futuro previsível.
Anteriormente, foi observado que Omega vinha sofrendo com dores, mesmo antes de sua luta individual no início deste mês contra Ethan Page, mas ele atribuiu isso a uma hérnia com a qual já lidava. Ele enfrentou dificuldades por várias semanas até que a dor se tornou insuportável, levando-o a procurar um médico, que eventualmente fez o diagnóstico.
No Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer revelou que, quando Kenny Omega recebeu o diagnóstico, foi dito a ele que “teve muita sorte de ter procurado ajuda, pois a situação poderia ter sido catastrófica”. Omega estava sob ameaça de uma infecção sanguínea, e se ele tivesse esperado mais para buscar ajuda, poderia haver uma chance de 50% de morte. Foi crucial que Omega procurasse ajuda no momento certo, pois as coisas estavam se aproximando de um nível muito grave. Agora, felizmente, Omega está no caminho da recuperação após meses de luta e dor.