A história lembrará da WWE em 2023 como um dos melhores anos da companhia, com diversos momentos memoráveis e icônicos.
2023 foi um ano monumental para a empresa, que viu a WWE ser vendida para a Endeavor e fundida com o UFC como parte da entidade TKO.
Houve também demissões e contratações de alto perfil e uma morte terrivelmente trágica de Bray Wyatt que ninguém esperava e abalou a comunidade de luta livre. Havia muito o que falar quando se tratava dos bastidores, mas também havia muito a examinar quando se tratava do que vimos na tela.
Particularmente quando se tratava das 12 ofertas de super shows da WWE, que variaram de boas para muito boas para muito, muito boas.
Mas quão boas estamos falando aqui?
O Cultaholic elaborou essa classificação de todos os Pay-Per-Views da WWE de 2023, do pior para o melhor.
12. Crown Jewel
O Crown Jewel 2023 não foi um show ruim – na verdade, a WWE mal cometeu erros durante todo o ano quando se tratou de seus chamados eventos premium ao vivo. É apenas que, quando terminou, você ficou com a sensação de que não havia nada nele que fosse realmente imperdível.
Começou com uma luta muito boa pelo Título Mundial dos Pesos Pesados, com Seth Rollins defendendo contra o novo e sombrio Drew McIntyre. Uma boa apresentação para ambos, essa luta de 20 minutos ainda não atingiu completamente aquele nível mais alto.
Rhea Ripley então defendeu seu Campeonato Feminino do Raw em uma luta frenética de cinco vias com Nia Jax, Raquel Rodriguez, Shayna Baszler e Zoey Stark. Mesmo com as probabilidades numéricas aparentemente contra Mami, nunca houve a sensação de que o título mudaria de mãos.
John Cena encerrou sua mini turnê de retorno aprovada pela SAG-AFTRA colocando Solo Sikoa em evidência em uma boa apresentação.
Logan Paul continuou sua ascensão ao vencer o Campeão dos Estados Unidos Rey Mysterio em outra luta agradável. Pode-se odiá-lo o quanto quiser (como personagem), mas não se pode negar que, neste ponto, Logan está realmente bem nisso e foi bom ver a conquista do título aqui.
Kairi Sane retornou à WWE e ajudou IYO SKY a manter seu Campeonato Feminino do SmackDown em uma luta recompensadora (embora um pouco longa demais) com Bianca Belair.
Cody Rhodes então passou por Damian Priest em uma luta competitiva de rivalidade, antes de LA Knight levar Roman Reigns ao limite em uma típica defesa de título do WWE Universal Championship com interferências.