É possível uma mudança na WWE?

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Tem sido semanas bastante tumultuadas na terra do entretenimento esportivo, pra dizer o mínimo. A história central é a mudança com a saída de Vince McMahon do posto de Chairman e CEO da WWE em meio a uma investigação interna que foi lançada contra ele, com Stephanie McMahon, que havia anunciado sua saída da empresa semanas antes.

Esse grande abalo na estrutura do poderoso império, bem como o que se deu em seguida, leva a um grande questionamento: há possibilidade de mudança real na WWE?

UM HISTÓRICO SUJO

Em termos da história atual, a polêmica envolve McMahon pagando uma grande quantia a uma ex-funcionária da sua empresa, com quem ele teve um caso, e a quem ele supostamente “passou” para John Laurinaitis, o agora ex-diretor de Talent Relations da empresa.

O uso da sua posição de poder para tentar calar uma empregada com quem teve um relacionamento é só mais um dos escândalos desprezíveis da biografia de Vince. Podemos mencionar o suposto envolvimento dele no primeiro julgamento de Jimmy Snuka pelo assassinato de Nancy Argentino, o altamente famoso julgamento de 1992 sobre o uso de anabolizantes na WWF, a tragédia da morte de Owen Hart e a continuação do show onde esta ocorreu após o fato, e até uma acusação de estupro da primeira árbitra da WWF.

Mas os tempos são outros, e pela primeira vez vimos Vince ser forçado a conceder algum tipo de poder, e pelo visto será definitivo. Será que podemos ver um cenário de mudança verdadeira na WWE no futuro?

A MUDANÇA VIRÁ DE FATO?

Bem, essa perspectiva parecia mais difícil quando foi dito que o velho Vince iria permanecer no comando criativo da empresa durante esse período, mas com a recente e chocante aposentadoria de McMahon, a coisa dá indícios de que vai mudar.

E o que isso tudo diz para Stephanie e HHH, que eram cotados para assumirem o controle da empresa no futuro, mas caíram em termos de poder com a ausência por razão médica de Helmsley e a recente saída de Stephanie?

A minha expectativa pessoal era que Nick Khan, atualmente o executivo mais influente além de Vince na empresa, assumisse o posto de CEO, mas fiquei surpreso ao ver que Stephanie McMahon não só está na mesma posição, como também será a Chairwoman.

Pessoalmente, não acredito num cenário onde Vince se afaste de sua antiga posição por muito tempo. E quanto ao futuro, na minha opinião, a perspectiva era de que Vince só largasse o controle quando morresse, então precisamos aguardar para saber se ele voltará atrás ou não.

O FIO DE ESPERANÇA

Esse texto precisou sofrer várias alterações, pois não só vimos a inesperada aposentadoria de Vince, como também Triple H assumiu o posto de chefe de criação. Isso nos leva a muitas perguntas sobre os próximos capítulos dessa história.

É impossível imaginar um cenário em que Vince não tenha influência alguma sobre o produto da WWE, visto que ele ainda é o principal acionista da empresa. Se o controle criativo realmente for 100% de Triple H, então podemos acreditar que a WWE estará em boas mãos.

Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral

Deixe um comentário