Começamos o ano com Vince McMahon forçando sua volta goela abaixo de todo mundo, mostrando que para quem tem poder, o limite não existe.
Não foi o primeiro e dificilmente será o último escândalo na vida de Vince McMahon, que sempre dá um jeito de sair ileso dos escândalos que se envolve. Uma acusação de estupro nos anos 80, o escândalo com “ring boys” e o julgamento sobre os esteróides nos anos 90, a morte de um lutador por negligência em 1999, a morte e suicídio de um lutador em atividade em 2007, e muitos outros momentos aconteceram sob a supervisão e ação de Vince McMahon durante seus anos de WWE.
Nada disso foi capaz de derrubá-lo, nem mesmo os próprios casos de assédio sexual ao longo dos anos. A única coisa que derrubou o CEO e Chairman da empresa foi o fato que Vince pagou pelo silêncio das mulheres com dinheiro da WWE que o derrubou, dinheiro que foi reportado inapropriadamente como despesas pessoais.
Enquanto Vince anunciava sua aposentadoria, ainda vimos sua filha Stephanie McMahon liderar um grito de “Obrigado, Vince” durante o show seguinte da notícia.
Vince McMahon é o acionista controlador da WWE, e se reinstaurou no Conselho junto a mais dois membros de sua escolha apesar da recomendação contrária (e unânime) dos atuais membros do Conselho, sob a alegação que ele precisa estar presente para elaborarem alternativas estratégicas de uma possível venda.
Para retornar, Vince afirmou que impediria qualquer tentativa de vender a empresa ou os direitos de TV caso não estivesse no Conselho, pressionando a empresa a aceitá-lo de um jeito ou de outro. Vince tornou pública a sua intenção, o que fez as ações da empresa subirem rapidamente.
Ao invés de mencionar algo sobre as alegações, ou assumir que cometeu algum erro, Vince simplesmente mencionou que deveria voltar agora que a investigação havia sido concluída. É como se nada disso importasse, e para alguém que nunca soube o significado da palavra “não”, realmente nada importa.
Contanto que o mercado esteja contente, nada mais importa. O valor das ações da WWE está maior do que nunca, porque é bom para os negócios, e os negócios não enxergam valores sociais ou humanos.
Tudo é facilmente contornável para aqueles que habitam o mundo cientes de que não há consequências para seus atos. E a gente seguirá da mesma forma, acompanhando tudo isso de perto ou de longe, porque é assim que o mundo funciona.
Vince McMahon foi dormir feliz em mais uma semana, e todos que possuem influência para mudar o curso disso apenas observou.
3 comentários em “EDITORIAL: Manda quem pode, obedece quem tem juízo – Vince está de volta”