Elias estava entre os talentos da WWE liberados pela empresa em 21 de setembro. Embora ele não tenha conquistado nenhum campeonato durante seu tempo na empresa (exceto o título WWE 24/7), ele participou de diversos momentos memoráveis e até mesmo interpretou diferentes personagens.
Após a notícia de sua saída, Elias recorreu ao Twitter para refletir sobre sua jornada. Ele escreveu: “Desde minha estreia… Até a WrestleMania com John Cena & The Undertaker… A milhões ao redor do mundo por anos Caminhando com Elias… Um álbum #1 no iTunes e sendo meu próprio irmão mais novo (ZEKE) enquanto viajava pelo mundo… Foi uma explosão. Deus é bom!”
Após alguns anos competindo na cena independente, Elias ingressou no sistema de desenvolvimento da WWE em 2014. Ele participou de várias lutas de destaque de 2014 a 2015 antes de receber seu gimmick de “Drifter”, que o viu carregar uma guitarra para todos os lugares que ia. Após vários meses no “NXT”, ele eventualmente chegou ao elenco principal em 2017 pós-WrestleMania 33.
Sua passagem pelo elenco principal incluiu uma rivalidade com Seth Rollins pelo Campeonato Intercontinental, sendo atacado por John Cena na WrestleMania 34 e 35, levando um “chokeslam” de The Undertaker em 2019, derrotando King Corbin na WrestleMania 36 e competindo em suas próprias lutas “Symphony of Destruction”.
Após um período em uma dupla e uma breve rivalidade com Jaxson Ryker, Elias interpretou seu “irmão” Ezekiel no “Raw” por vários meses em 2022. Uma vez que Triple H assumiu o controle da equipe criativa da WWE, Elias retornou em outubro, mas teve dificuldades para encontrar seu espaço. Ele acumulou derrotas contra oponentes maiores, como Otis, Solo Sikoa, Bobby Lashley e Omos. Sua última aparição no ringue foi em uma batalha real em maio.
H/T Wrestlinginc