O especial entre WWE NXT e TNA Wrestling, que irá ao ar na próxima semana, recebeu um novo nome. Originalmente intitulado “Invasion”, o evento passará a ser chamado “Showdown”, segundo relatos do insider WrestleVotes.
A mudança é atribuída a possíveis pressões externas. Um post no X (antigo Twitter) indicou que a Sky News Arabia relatou que a WWE irritou Israel ao usar o título “Invasion” para um evento em 7 de outubro. Esta data marca o segundo aniversário do ataque do Hamas em 2023, que resultou em mais de 1.000 mortes e 250 reféns. A ofensiva israelense em Gaza que se seguiu é referida por especialistas como um genocídio em curso. Além disso, alguns fãs criticaram a combinação do nome e da data, e o logo do evento, que alguns alegaram se assemelhar ao da organização terrorista Hamas. O site Israel Hayom classificou a escolha do nome pela WWE como “extrema insensibilidade”.
Apesar das homenagens do nome e dos gráficos ao pay-per-view “Invasion” de 2001 (WCW vs. WWE), a controvérsia levou à reconsideração. A WWE confirmou oficialmente a renomeação pouco antes do NXT ir ao ar. O especial contará com dois combates estilo Survivor Series e dois “title-for-title”, incluindo os títulos de duplas e mundiais de ambas as promoções, conforme anunciado pela General Manager do NXT, Ava.