Executivos da ESPN abordaram o recente retorno de Brock Lesnar à WWE durante uma coletiva de imprensa, esclarecendo seu papel na decisão de escalação de talentos. O retorno de Lesnar ocorre para o Wrestlepalooza, o primeiro Premium Live Event da WWE no novo serviço direto ao consumidor da ESPN. A WWE busca elevar o Wrestlepalooza ao nível de eventos como WrestleMania ou SummerSlam, especialmente após o anúncio de que a WrestleMania 43 será realizada na Arábia Saudita em 2027.
Para dar ao Wrestlepalooza o status de um grande evento, a WWE trouxe de volta Brock Lesnar após dois anos de ausência, apesar de Lesnar ter sido mencionado em um processo civil contínuo que alega tráfico sexual contra Vince McMahon.
Durante a coletiva de imprensa, Jon Alba do Sports Illustrated questionou se a ESPN teve alguma participação no retorno de Lesnar ou se tinha jurisdição para solicitar talentos da WWE para eventos transmitidos em sua plataforma. De acordo com Matt Kenny, Vice-Presidente de Programação e Aquisições da ESPN, a WWE é responsável por todas as solicitações de talentos e escalações para eventos específicos.
“Para nós, nosso relacionamento com a WWE é tal que eles têm controle criativo”, disse Kenny. “Acho que é importante fornecer algum contexto, onde somos distribuidores dos eventos. Não é tão diferente de todos os outros relacionamentos que temos com detentores de direitos, onde temos relacionamentos com a liga. Obviamente, uma liga de luva, taco e bola é um pouco diferente do mundo dos esportes de combate, como todos podemos apreciar. Mas no que diz respeito ao nosso relacionamento com a WWE, eles retêm o controle criativo. O que, aliás, nos agrada porque eles construíram um negócio incrível por um longo período de tempo.”
O Wrestlepalooza será transmitido no serviço ESPN via ESPN Unlimited Plan no sábado, às 20 horas. A luta de Lesnar contra John Cena está definida como o evento principal do show.