Big Bill discutiu suas batalhas anteriores com o vício e como conseguiu manter a sobriedade por quase 5 anos.
Após sua demissão da WWE em 2018, o ex-lutador Big Cass fez uma aparição em um evento independente mais tarde naquele ano e sofreu uma convulsão durante o show. Em uma entrevista em 2021, Big Bill admitiu que a abstinência de álcool foi a causa da convulsão e que se sentiu envergonhado pelo que aconteceu.
Graças à ajuda de DDP, o ex-campeão de duplas conseguiu se reabilitar e ganhou uma segunda chance no Impact Wrestling antes de assinar com a AEW em 2022. Depois de conquistar os títulos de duplas com Ricky Starks em 2023, Big Bill compartilhou sua jornada em uma coletiva de imprensa, afirmando que 2018 e 2019 foram os piores anos de sua vida, onde ele consumia álcool todos os dias e acreditava que sua carreira no wrestling havia chegado ao fim.
Em sua participação no podcast *Barstool Rasslin’*, Bill recontou os altos e baixos de sua trajetória e como recebeu uma nova oportunidade, tanto profissional quanto pessoal, à medida que se aproxima de 5 anos de sobriedade:
“Eu sempre fui bem aberto sobre meus problemas. Meu alcoolismo era horrendo, agora, com quatro anos de sobriedade, estou me aproximando de cinco anos em torno do Super Bowl no próximo ano. Tem sido uma jornada e tanto. Quero dizer, minha carreira teve altos e baixos, altos, baixos, e agora definitivamente estou em uma fase ascendente. Mas sinto que agora tenho uma segunda chance. Uma segunda chance, não apenas no wrestling, mas uma segunda chance na vida.
Eu tenho uma vida muito boa. Estou noivo e vou me casar em dezembro. Amo a família dela. Temos nossos cachorros. Eu tenho uma segunda chance na vida porque, por um tempo, não parecia que isso iria continuar. A situação ficou realmente ruim. Eu tenho uma segunda chance na vida. Então, preciso me dedicar 100% em tudo que estou fazendo. No trabalho, é como, não reclame, mantenha a cabeça baixa, trabalhe duro, faça o que lhe pedem, e eventualmente, isso vai valer a pena. Às vezes é difícil ver isso, mas sempre dá certo para essas pessoas. Mantenha a cabeça baixa e trabalhe duro. Pode demorar mais do que você espera, mas vai acontecer.”
Big Bill recorda conselho de Chris Jericho
Atualmente na TV da AEW, o ex-campeão de duplas se juntou a Chris Jericho como parte do The Learning Tree. Durante a mesma entrevista, Big Bill elogiou Jericho por ser uma parte fundamental em seu crescimento como lutador.
H/T Inside the Ropes