Um membro do elenco da AEW se manifestou sobre o tribalismo no wrestling e explicou por que não vê problemas nessa dinâmica.
Desde a criação da AEW em 2019, que surgiu como uma alternativa à WWE, alguns fãs se tornaram mais tóxicos nas redes sociais. Ao escolher demonstrar lealdade a uma promoção específica, esses fãs tribalistas defendem sua escolha a todo custo e aproveitam cada oportunidade para criticar a concorrência.
O aumento da negatividade nas plataformas online tem gerado preocupações entre muitos fãs e lutadores, alguns dos quais decidiram se afastar das redes sociais devido aos comentários e brigas entre os torcedores sobre o que a outra empresa está fazendo. Enquanto muitos desejam que o tribalismo termine e que os fãs possam simplesmente aproveitar o wrestling, a estrela da AEW Jeff Jarrett tem uma visão diferente.
Em conversa com The Orlando Sentinel, Jarrett admitiu que é fã do tribalismo, pois acredita que isso gera paixão entre os fãs e, consequentemente, mais receita:
“Eu amo o tribalismo. Eu o abraço porque é a natureza do que é o pro wrestling –- time da casa contra time visitante, o bem contra o mal, preto, branco, tons de cinza. Muitos aspectos deste mundo são super-divisivos e super-tribalistas. Mas no wrestling, com essa capacidade de evocar emoção, você cria mais conversa, mais paixão e mais receita.”