Uma lenda da luta livre, atualmente contratada pela AEW como Head of Talent Relations, fez uma revelação surpreendente durante uma entrevista reveladora.
Christopher Daniels se aposentou das competições em janeiro de 2025, após mais de três décadas na indústria. Durante sua carreira, trabalhou principalmente para TNA, ROH, NJPW e AEW, além de passagens curtas pela WWE e WCW. Daniels é também conhecido como o “Rei dos Independentes”, com uma carreira rica no circuito independente.
Christopher Daniels revela que lesão ocular em storyline da AEW em 2021 foi falsa
Durante uma entrevista recente com Chris Van Vliet no programa Insight, Daniels foi questionado sobre quanto tempo levou para sua lesão ocular cicatrizar.
A pergunta se referia a um ângulo na AEW envolvendo os Young Bucks em 2021. Daniels parecia ter sofrido uma lesão grave no olho, e por dois anos seus olhos permaneceram visivelmente vermelhos. Em 2023, ele afirmou que seus olhos haviam se recuperado completamente. No entanto, a verdade era bem diferente.
“Notícia de última hora: isso nunca foi real. Eu tive a luta com os Young Bucks, onde a SCU se separou. Levei um superkick no poste e no dia seguinte meu olho ficou muito roxo, começou a encher de sangue. Pensei: ‘Isso é legal.’ Três dias depois, cicatrizou. Eu fiquei tipo: ‘Ah, que pena.’ Mas então pensei: ‘E se?’”
O veterano de 55 anos revelou que, com a ajuda da lutadora Abadon, entrou em contato com pessoas que o ajudaram a criar o efeito de hemorragia ocular de forma realista. Daniels chegou a sugerir um ângulo de aposentadoria para Tony Khan, mas os planos não foram aproveitados.
Daniels manteve o visual por um ano e meio, até mesmo durante apresentações no circuito independente, esperando que pudesse retomar a história ao retornar à televisão. Seu primeiro combate de volta aconteceu em março de 2022 contra Bryan Danielson, após a compra da ROH pela AEW.
H/T Inside the Ropes