Jeff Cobb tornou-se um pilar na New Japan Pro-Wrestling e até apareceu na AEW nos últimos 12 meses. No entanto, o astro revelou agora que quase se juntou à WWE.
Falando em uma nova entrevista com Steve Fall para WrestlingNews.Co, Cobb lembrou de receber telefonemas da WWE, incluindo William Regal, já no início de 2020. O ex-IWGP World Tag Team Champion acrescentou que, à medida que as conversas continuavam, ele quase assinou com a empresa no verão de 2021. Durante este período, Cobb também recebeu uma oferta da AEW.
“Aconteceu que, logo antes da pandemia, em 2020, comecei a receber telefonemas. William Regal me ligava. Brian Kendrick me ligava. “Ei, é legal se passarmos seu número para Canyon Ceman, [Diretor Sênior de Desenvolvimento de Talentos da WWE]?” Estou sempre aberto a conversar com as pessoas e entreter conversas. Isso foi na época em que a New Japan e eu estávamos descobrindo uma situação contratual. Ao mesmo tempo, a AEW também me ofereceu um contrato.
Esta é a primeira vez que eu me senti como, ‘Oh meu Deus’. Eu era a nova garota no ensino médio e todos os caras querem estar comigo. Foi muito legal. Eu cheguei muito perto, talvez no verão de 2021, eu estava FaceTiming Canyon Ceman algumas vezes, talvez junho ou julho, e ficou bem perto. Eu ouvi o que eles oferecem e, no final do dia, eu escolhi o que eu estava fazendo, em vez de ir atrás do dinheiro e as pessoas estavam me dando muita tristeza por isso.
No final do dia, eu posso ganhar a vida no Japão e fazer algumas aparições aqui e ali. Pode não ser como o dinheiro do The Rock na WWE, mas eu sou um tipo de cara de baixa manutenção. Eu não preciso de milhões e milhões de dólares, embora as pessoas pensem: ‘Você é estúpido por não aceitar’. A coisa boa sobre isso é que, alguns meses depois de um monte de conversas com Canyon é quando ele foi demitido e uma demissão em massa aconteceu.
Olhando para trás, acho que fiz uma boa escolha, porque se eu fosse lá, seis meses depois, eu poderia ter sido demitido e voltaria rastejando para outra empresa por um emprego. A New Japan definitivamente cuidou de mim durante a pandemia, quando eles não precisavam. Ainda fomos pagos. Se eles são leais a mim, eu vou ser leal a eles.”
Por que Jeff Cobb não se juntou à WWE?
Continuando, Cobb explicou que havia uma mensagem em particular de Ceman que o tocou da maneira errada.
“Canyon Ceman me disse uma vez através de um texto: ‘Ei, ouça, se você vier trabalhar conosco, você vai ganhar muito dinheiro e, ao contrário de outras empresas, pagamos nossos talentos’. Isso não é uma coisa tão legal de se dizer.”
Canyon Cemam foi demitido pela WWE em julho de 2021.
Jeff Cobb esteve mais recentemente em ação no NJPW New Year Dash!! 2023, quando se juntou a Aaron Henare na derrota para Kazuchika Okada e Kenny Omega.
A estrela da NJPW apareceu na televisão AEW várias vezes em 2022, lutando no Rampage e no NJPW x AEW Forbidden Door.
H/T Fightful