A WWE continua a trabalhar com grandes promoções japonesas.
Nos últimos dois anos, a empresa iniciou uma relação de trabalho com a Pro Wrestling NOAH, All Japan Pro Wrestling e Dream Star Fighting Marigold. Em 1º de janeiro de 2023, Shinsuke Nakamura participou do evento para enfrentar Great Muta em uma de suas lutas de aposentadoria.
O filho de William Regal, a estrela do NXT Charlie Dempsey competiu em três lutas pela AJPW no início deste ano e, mais recentemente, o ex-campeão mundial AJ Styles estreou pela NOAH quando enfrentou Naomichi Marufuji em uma luta inédita.
Agora, a empresa está enviando mais estrelas para lutar pela NOAH em seu famoso torneio N1 Victory.
Quais Estrelas da WWE Estarão no Torneio?
Dois lutadores do NXT, Josh Briggs e Tavion Heights, foram anunciados para a próxima competição, que começa em 4 de agosto e termina em 1º de setembro.
Heights é um novato no wrestling profissional, estando no ramo há apenas 3 anos. Ainda assim, seu histórico de medalhista na luta greco-romana significa que ele não é estranho ao esporte e o levou às semifinais do NXT Men’s Breakout Tournament de 2023.
Briggs, por outro lado, lutou por muitos anos no circuito independente antes de assinar com a WWE em 2021. Ele encontrou sucesso durante sua corrida de duplas com Brooks Jensen, mas desde a separação tem lutado para se estabelecer com uma sólida carreira solo.
O torneio N1 Victory é semelhante ao G1 Climax da NJPW, pois é um torneio round-robin com pontos concedidos por vitórias e empates, onde os vencedores de cada bloco se enfrentam na final. O vencedor então recebe uma chance pelo GHC Heavyweight Championship.
A lista completa de competidores é a seguinte:
Bloco A:
- Kaito Kiyomiya
- Go Shiozaki
- Masa Kitamiya
- Rohei Oiwa
- Jack Morris
- Dragon Bane
- Luis Mante
- Josh Briggs
Bloco B:
- Kenoh
- Manabu Soya
- Ulka Sasaki
- YOICHI
- El Hijo del Dr. Wagner Jr.
- Alpha Wolf
- Titus Alexander
- Tavion Heights