Alguns ex-lutadores da WWE causaram impacto em suas estreias na NJPW.
Após ser dispensado pela WWE em setembro, Dolph Ziggler, agora lutando como Nic Nemeth, adentrou o amplo mundo da luta profissional pela primeira vez. Fazendo uma aparição surpresa no início do ano, Nemeth e seu irmão Ryan foram vistos no Tokyo Dome durante o Wrestle Kingdom 18.
Embora muitos esperassem que os irmãos Nemeth confrontassem os campeões durante a luta pelo Tag Team Title em 4 de janeiro, a situação tomou um rumo diferente. Nic Nemeth confrontou David Finlay, que acabara de se tornar o primeiro IWGP Global Champion ao derrotar Jon Moxley e Will Ospreay. Uma altercação pós-luta entre Nemeth e Finlay se intensificou, levando a uma briga contínua na coletiva de imprensa mais tarde naquela noite.
A luta pelo título estava marcada para o show New Beginning in Sapporo da New Japan em 23 de fevereiro, marcando a estreia de Nemeth na promoção. Ziggler garantiu a vitória ao executar o Danger Zone [Zig Zag] em Finlay, conquistando o campeonato. O reinado de Finlay encerrou-se em 50 dias sem defesas bem-sucedidas do título.
Outro ex-lutador da WWE também teve sucesso na NJPW. Mais cedo naquela noite, Matt Riddle desafiou Hiroshi Tanahashi pelo NJPW World Television Championship em sua estreia individual. Riddle saiu vitorioso, derrotando o presidente da NJPW com um pinfall após executar o BroDerek e conquistando seu primeiro título na promoção.
Na Noite 2 do evento, Nemeth se unirá a Ryusuke Taguchi contra Finlay e Gedo. Enquanto isso, Riddle fará parte da última luta de Kazuchika Okada na NJPW, se juntando à United Empire para enfrentar Chaos e Tanahashi em uma luta de equipes de dez homens.