Uma ex-estrela da AEW não é fã de toda a violência apresentada no evento All Out. O AEW All Out 2024 enfrentou críticas de alguns fãs por sua violência exagerada.
Um dos momentos mais comentados ocorreu durante os momentos finais da luta principal, onde Adam Page usou uma seringa na bochecha de Swerve Strickland antes de desferir um golpe brutal com uma cadeira em sua cabeça para garantir a vitória por pinfall.
Falando em uma edição recente de seu podcast Extreme Life, o ex-estrela da AEW Matt Hardy revisou o All Out, admitindo que o uso da seringa pode ter ido longe demais.
“A coisa que mais me chamou a atenção, e que talvez me incomodou, foi a seringa na boca do Swerve. Eu simplesmente não sei onde isso se encaixava na história. Parecia que eles estavam apenas puxando uma seringa e usando-a porque era algo que poderia ser violento e parecer gráfico e macabro”, disse Hardy.
Matt Hardy destacou que o uso de uma seringa não parecia realista no contexto de uma luta de wrestling. “Por exemplo, Randy Orton e meu irmão fizeram algo onde o Jeff tem esses grandes brincos. Eles criaram uma situação no Hell in a Cell, onde Randy pegou a caixa de ferramentas debaixo do ringue, o que faz sentido. Há uma caixa de ferramentas lá. Então ele sai com um chave de fenda e a coloca na orelha, gira e vende a situação, parecendo louco e macabro. Mas eu entendo por que ele poderia pegar a chave de fenda.
“Agora, será que há apenas seringas debaixo do ringue da AEW ou o Hangman as guarda no bolso? Uma seringa parecia muito fora de contexto para a luta deles. Eles não fizeram nada em suas histórias passadas onde usaram seringas, e isso não fez parte da história.”
Matt Hardy também apontou que as seringas estão frequentemente associadas às partes mais sombrias da história do wrestling, e pode não ser a melhor escolha trazer à tona o uso de drogas que costumava ser muito prevalente. “Sinto que ter uma seringa e uma agulha em uma luta de wrestling profissional é como, não sei. Provavelmente não é a melhor coisa para conectar ao wrestling profissional, só porque, você sabe, você pensa sobre as questões de esteróides que Vince McMahon passou. Houve uma época em que as pessoas estavam usando Ketamina como loucas no final dos anos 90.
“As seringas têm conotações muito ruins. Não sei se essa é a melhor conotação que você quer colocar em um ambiente de wrestling. Isso provavelmente foi o que eu mais critiquei. Se você fosse fazer isso e enfiar a seringa na bochecha ou lábio dele, ou seja lá qual fosse a intenção, então por que ele não apenas pegou uma faca debaixo do ringue ou algo que estivesse lá? A seringa foi um pouco demais para mim.”
De acordo com Matt Hardy, a violência do golpe com a cadeira na cabeça funcionou para chocar o público, mas ele aconselhou contra esse tipo de ação, considerando o conhecimento atual sobre os efeitos a longo prazo de danos cerebrais. “O golpe com a cadeira, mais uma vez, como ele ficou de joelhos e absorveu tudo, eu entendo por que as pessoas fazem isso para o efeito de choque. Não sou um grande defensor disso atualmente. Eu não incentivaria isso hoje em dia. Eu não faria isso hoje. Entendo se houver indignação, porque sabemos sobre os problemas de CTE e trauma craniano.
“Quero dizer, posso perceber, pelo menos estou ciente de que minha mente não funciona como antigamente, há 30 anos, só por causa do trauma craniano que sofri no passado. Então, sim, quanto mais pudermos evitar isso, melhor, mas entendo por que optamos pelo choque ali. Se foi o final e o golpe mortal, isso é uma coisa.”
Matt Hardy comentou o ataque brutal a Bryan Danielson no AEW All Out
Outro momento no All Out que gerou repercussão foi o ataque brutal a Bryan Danielson pelas mãos do Blackpool Combat Club. Matt Hardy explicou que, embora ele não quisesse necessariamente que crianças assistissem a um momento tão violento, a narrativa do momento funcionou para ele. “O saco sobre a cabeça do Bryan. Lembro-me muito disso quando Terry Funk fez isso com Ric Flair, então foi meio nostálgico de algumas maneiras. Entendo que isso deveria mostrar que Moxley virou uma nova página e está eliminando os fracos, e ele tem que ser esse cara que massacra os fracos.
“A única coisa que eu acho que pode ser um ponto negativo sobre esse spot, se você tem uma família e crianças assistindo, não acho que você gostaria que seus filhos vissem isso. Então, se eles estão promovendo o show estritamente para os doentes, tudo bem. Você sabe, se divirta, mas acho que será difícil para famílias que estão preocupadas com o que seus filhos vão assistir, assistirem algumas dessas coisas mais violentas, assim como não permitiriam que seus filhos mais novos assistissem a um filme muito violento.”
H/T Inside the Ropes