Responsável por um dos atos mais memoráveis da Attitude Era ao formar a tag team “Too Cool” com Grandmaster Sexay em aliança com Rikishi, Scotty 2 Hotty revelou os detalhes sobre sua saída do cargo de treinador do Performance Center após pedir demissão da WWE recentemente.
Scott Garland concedeu entrevista ao site “Fightful” e abordou os detalhes que motivaram o seu pedido de demissão. Segundo o ex-wrestler, o principal motivo que resultou em sua saída foi as diversas mudanças que aconteceram na NXT, gerando uma insatisfação que durou por cerca de seis meses até o dia em que pediu sua rescisão contratual.
Diversas das mudanças que foram realizadas não tinham o conhecimento por parte dos funcionários, principalmente pelas diversas demissões de wrestlers que ocorreram no fim do ano – muitos deles alunos dos treinadores do Performance Center. Garland citou especialmente a saída de Adam Cole como um exemplo, já que os funcionários só ficaram sabendo sobre sua não renovação de contrato após as notícias vazarem na internet.
2 Hotty também falou sobre Vince McMahon. Primeiro, ele citou um episódio quando recomendou a ideia de recrutar atores da Broadway e de teatros para a NXT, mas a ideia foi recusada pelo dono da empresa que afirmou: “Não somos atores, nós encenamos”. Depois, Garland afirmou que tinha certeza que Vinnie Mac não lembrava do seu tempo como wrestler na empresa.
Scotty 2 Hotty chegou a WWE como wrestler em 1997 e atuou na empresa por dez anos, até ser demitido no mês de maio de 2007. Durante sua passagem, conquistou o WWF World Tag Team Championship, WWE Tag Team Championship e o WWF Light Heavyweight Championship.