Uma declaração de Adam Copeland nos bastidores do recente AEW Dynamite gerou grande especulação sobre seu futuro na empresa e reacendeu a esperança dos fãs por um confronto final contra John Cena na WWE.
Durante o episódio, que seguiu os eventos do AEW All Out em 20 de setembro de 2025, Copeland, após uma intensa rivalidade com FTR que envolveu sua esposa Beth Copeland, expressou que “não pode continuar assim, está afetando sua família” antes de se despedir de Christian Cage. A incerteza sobre seu contrato com a AEW, supostamente válido até 2026, e seu plano de se aposentar aos 53 anos (ele fará 52 em outubro), alimentou os rumores de uma possível saída.
A comunidade de wrestling rapidamente conectou a situação de Copeland com a turnê de aposentadoria de John Cena na WWE. Cena, que tem apenas cinco datas restantes como performer, recentemente prestou homenagem a Copeland (conhecido como Edge na WWE) com um “Spear” em Sami Zayn no SmackDown. Copeland retribuiu no AEW All Out, realizando um “body slam” em Cash Wheeler, seguido pelos gestos de “You Can’t See Me” e “Five Knuckle Shuffle”, movimentos icônicos de Cena. Mais sobre essa homenagem pode ser encontrado aqui. Essas trocas de homenagens entre os dois veteranos, que tiveram uma rivalidade memorável na WWE, não passaram despercebidas pelos fãs.
Ainda em sua turnê de despedida, John Cena solicitou a Triple H uma última luta contra AJ Styles, que foi oficializada pelo Chief Content Officer da WWE, como reportado aqui. Com a luta Cena vs. Styles marcada para o Crown Jewel em 11 de outubro, e Cena tendo apenas mais quatro aparições restantes, a possibilidade de um confronto final contra Adam Copeland na WWE se tornou um desejo intenso entre os fãs. Nas redes sociais, muitos expressaram o desejo de ver Edge retornar para um último encontro com Cena, acreditando que seria um momento histórico e o encerramento perfeito para a turnê de aposentadoria de Cena.