O Forbidden Door 2023 é o melhor evento do ano na luta-livre?

28 de junho de 2023

O Forbidden Door 2023 me lembrou um pouco a edição 2023 do Big Brother Brasil (BBB). Quando o programa estava em seu auge, mesmo com muitos elogios dos espectadores, havia uma reclamação em comum. O reality, nos seus momentos de clímax, demorava muito para acabar. Mais até do que o brasileiro estava acostumado.

A All Elite Wrestling vive o mesmo problema, olhando por uma perspectiva brasileira. Próximo das 1 da manhã, ainda estávamos vidrados no desfecho da luta entre Bryan Danielson e Kazuchika Okada.

Mas isso não quer dizer que o evento foi ruim. Muito pelo contrário. O Forbidden Door desse ano mostrou a AEW em sua melhor forma: uma empresa que usa o saudosismo da década de 2010 para chamar a atenção dos fãs, unindo o que há de melhor nos Estados Unidos fora da WWE, e Japão.

Não é qualquer evento que reúne nomes como Toni Storm, Will Ospreay, Kenny Omega, Minoru Suzuki, Ishii, Shibata, Claudio Castagnoli, Young Bucks, entre outros.

Pelo elenco estrelado, o Forbidden Door já atrai atenção por si só, mesmo sendo um evento fora da linha do tempo principal da All Elite. Isso, porém, não o coloca como um espetáculo qualquer, muito pelo contrário. Hoje, o show é o melhor e mais importante da empresa, mesmo que Tony Khan ainda não reconheça.

No ano, existem eventos melhores. O All Star Grand Queendon, da STARDOM, e a própria WrestleMania 39 ainda chamam mais atenção, pela importância que eles possuem. Talvez, esse seja o grande trunfo do Forbidden Door: não se levar tanto a sério.

O Forbidden Door teve a luta do ano?

Foto: All Elite Wresling (AEW)

Will Ospreay e Kenny Omega fizeram um novo clássico. Os 39 minutos de revanche da luta ocorrida em janeiro, no Tokyo Dome, foi um espetáculo. O desfecho em que Ospreay vence o seu maior rival até aqui e retoma o título americano da IWGP é um dos melhores da história. Mas nem tudo são flores: até o momento em que Kenny Omega resiste a uma finalização do seu rival, colocando sua bota Adidas nas cordas, depois resiste a uma contagem de pinfall no 1 após sofrer o seu One Winged Angel, e depois sucumbe a um golpe final de William, foram 16 lutas, algumas horas e 30 minutos. A distância entre a perfeição e o tédio é tênue. Eles não ficaram nem em um, nem em outro. Será 5 estrelas ou mais, de acordo com Dave Meltzer.

O que mais podemos destacar?

Foto: All Elite Wresling (AEW)

A primeira rodada chave masculina da Copa Owen Hart teve um clássico no Forbidden Door, entre CM Punk e Satoshi Kojima. Punk tem me lembrado o momento pós-Trapalhões de Renato Aragão: longe do auge, mas um espaço cômodo no domingo com a Turma do Didi. A gente ainda assiste, ainda mais se o escada for Kojima.

Willow Nightingale é a próxima top babyface da All Elite Wrestling. Está chegando a hora de puxar o gatilho, Tony. Tenha coragem!

Orange Cassidy é o melhor campeão da AEW e também o MVP do Forbidden Door. Nas duas edições, entregou diversão. Na luta pelo título Internacional, todo mundo foi bem. Uma pena que Daniel Garcia, que deveria ser o dono da bola, é hoje um figurante.

Como diz Don L, uma frase muda o fim do filme. Para MJF, não foi uma frase, mas uma entrevista: a de CM Punk no All Out 2022. A bagunça momentânea da All Elite fez o seu arco de retorno se tornar uma nota de rodapé. Hoje, mesmo campeão, poderia ser mais. Será que consegue?

E você, o que achou do evento?

Nossa próxima parada é em Londres. Nos vemos no Money in the Bank.

*As opiniões desse texto não refletem as opiniões do WrestleBR.

MAIS NOTÍCIAS

AEW All In 2025: onde assistir ao vivo, horário, data e card

AEW All In 2025: onde assistir ao vivo, horário, data e card

Saiba tudo sobre o AEW All In 2025 que ocorre no dia 13 de julho. Veja onde assistir ao vivo, card e os planos para o show.

3 horas atrás

0

AEW Dynamite – 02/07/2025: Bom, Mau e Feio

AEW Dynamite – 02/07/2025: Bom, Mau e Feio

O AEW Dynamite de 02/07 teve muitas grandes lutas, promos fortes e uma noite tão boa que colocou pressão no restante da semana no wrestling.

18 horas atrás

0

Estrela da AEW fingiu lesão grave por mais de um ano

Estrela da AEW fingiu lesão grave por mais de um ano

Christopher Daniels revelou que fingiu uma lesão ocular por mais de um ano, enganando fãs e companheiros durante storyline da AEW em 2021.

21 horas atrás

0

Novidades sobre Britt Baker na AEW

Novidades sobre Britt Baker na AEW

Fontes dos bastidores da AEW negam os recentes rumores de que Britt Baker estaria buscando deixar a empresa para se juntar à WWE.

1 dia atrás

0

Kenny Omega faz retorno surpresa no AEW Dynamite

Kenny Omega faz retorno surpresa no AEW Dynamite

Kenny Omega fez um retorno surpreendente no evento principal do AEW Dynamite desta quarta-feira, 2 de julho.

1 dia atrás

0

Deixe um comentário