A fusão entre o UFC e a WWE foi concluída esta semana. A TKO Group Holdings sendo listada na Bolsa de Valores de Nova York a partir de terça-feira, 12 de setembro.
Esta fusão faz com que a Endeavor detenha uma participação controladora de 51% na TKO, enquanto os acionistas da WWE detêm os restantes 49%.
Dessa forma, CEO da Endeavor, Ari Emanuel, ocupa a mesma posição na TKO. Consequentemente, Vince McMahon é o Presidente Executivo da TKO e Nick Khan é agora o Presidente da WWE.
Além disso, não são esperadas mudanças no produto apresentado na tela pela WWE. Então, Triple H continua como Diretor de Conteúdo Chefe e Vince McMahon manteve o poder de anular e alterar qualquer plano que desejar. Por fim, não são esperados cortes no elenco de talentos da WWE.
No entanto, cortes serão feitos nos bastidores, e os funcionários da WWE estão “muito assustados” após a fusão com o UFC, de acordo com Dave Meltzer, no Wrestling Observer Radio.
“Haverá demissões na WWE e, sabe, muitos funcionários da WWE estão muito assustado. E eles têm todo o direito de estar… Então, eu conheço pessoas que realmente estão se preparando naquela empresa, e é um ambiente muito diferente. É muito evidente que eles vão reduzir o número de funcionários e certos gastos. Quando se trata de talentos, eles obviamente manterão os salários mais ou menos onde estão, enquanto, é claro, aumentarão significativamente a receita”, disse Meltzer.
A fusão entre a WWE e o UFC foi anunciada em abril. Finalmente, foi declarado antes da conclusão do acordo que a TKO Group procuraria fazer economias de custos e sinergias, um eufemismo para cortes.
H/T Cultaholic