A fusão antecipada da WWE e do UFC sob a TKO Group Holdings deve ser concluída em meados de setembro, foi revelado nos resultados financeiros do 2º trimestre de 2023 da Endeavor.
O CEO da Endeavor, Ari Emanuel, disse:
“Entregamos resultados sólidos neste trimestre na Endeavor e estamos nos aproximando do lançamento da TKO Group Holdings. Nosso plano de recompra de ações e iniciativas de pagamento de dividendos começarão no terceiro trimestre, e continuamos focados em manter a alocação prudente de capital e entregar crescimento sustentável de longo prazo para a empresa.”
Cortes parecem estar a caminho dentro da WWE e UFC, no entanto, e Brandon Thurston da Wrestlenomics relatou que Emanuel afirmou na chamada que “planos estão em andamento para fazer economias de custos e sinergias acontecerem imediatamente” após a fusão ser concluída. Nick Khan afirmou no início deste ano que qualquer corte não afetaria o produto de TV da empresa, sugerindo que demissão de talentos não estão planejadas.
A venda da WWE para a Endeavor foi anunciada na segunda-feira, 3 de abril, na manhã seguinte à WrestleMania 39. WWE e UFC vão fundir-se sob a empresa-mãe TKO Group Holdings, com Ari Emanuel como CEO da nova organização. Vince McMahon será o Presidente Executivo da TKO Group Holdings, enquanto Nick Khan será o Presidente da WWE.
A fusão WWE-UFC foi acordada depois que Vince McMahon forçou seu retorno à WWE em janeiro de 2023 e colocou a empresa à venda. Havia muito interesse em comprar a WWE até que o acordo com a Endeavor foi acertado, com um licitante rival conhecido por ter sido a Liberty Media, os donos da Fórmula Um.