Gable Steveson, medalhista de ouro olímpico, foi dispensado de seu contrato com a WWE de acordo com relatos recentes.
Ontem, surgiram vários rumores de que a WWE havia dispensado diversos talentos da marca NXT. O mais notável entre eles foi o ex-campeão Cruiserweight Drew Gulak, que esteve no centro de uma grave acusação de má conduta feita por Ronda Rousey no mês passado.
Outros nomes notáveis dispensados da empresa incluem Boa, conhecido por ser um terço do grupo Tian Sha ao lado de Mei Ying e Xia Li, e Valentina Feroz, competidora regular da divisão feminina da marca por quase quatro anos, que anteriormente lutou pelo agora extinto Campeonato de Duplas Femininas do NXT.
Agora, Dave Meltzer do Wrestling Observer relata que o medalhista de ouro olímpico Gable Steveson também foi dispensado da empresa como parte dessa última rodada de cortes de talentos no NXT.
Curta passagem na WWE
Gable Steveson parecia destinado a grandes coisas depois de assinar oficialmente com a WWE em agosto de 2021, seguindo os passos de Kurt Angle como o segundo medalhista de ouro olímpico a assinar com a empresa. Alguns meses depois, ele foi draftado para o Raw como parte do WWE Draft de 2021.
Apesar disso, no entanto, ele nunca competiu na marca vermelha. Depois de várias aparições esporádicas na TV e pay-per-views, incluindo um confronto com Chad Gable na WrestleMania 38, Steveson foi transferido discretamente para o NXT no verão de 2023.
Quase dois anos depois de assinar com a empresa, Steveson competiu em sua primeira luta no NXT The Great American Bash contra Baron Corbin. Infelizmente, a luta foi universalmente criticada – principalmente pelo público presente, que vaiou Steveson e aplaudiu Corbin.
O jovem de 23 anos foi retirado da programação do NXT logo depois, mas continuou a competir em eventos ao vivo do NXT e gravações do SmackDown em lutas não televisionadas. Sua 17ª e última luta na WWE o viu derrotar Cedric Alexander em uma luta não televisionada antes da edição de 9 de fevereiro do SmackDown.