É seguro dizer que o tempo de Gable Steveson na WWE não foi dos melhores, mas ele resolveu voltar…ao wrestling amador.
Apesar de ser uma das contratações amadoras mais elogiadas da história da WWE em 2021, Steveson não rendeu tantos grandes momentos na companhia e acabou sendo considerado uma decepção. Além do ressurgimento de alegações anteriores de agressão sexual contra ele, uma luta nada marcante contra Baron Corbin no NXT Great American Bash de 2023 acabaram “cavando sua cova” dentro da WWE.
Agora, depois de sete meses da sua liberação da companhia, Steveson está buscando o recomeço em um lugar bastante familiar.
Na noite de terça-feira (12), os Golden Gophers, equipe de wrestling da Universidade de Minnesota, anunciaram o retorno de Steveson em seu perfil do Instagram. O atleta de 24 anos ainda tem um ano de elegibilidade para competir colegialmente, que foi concedido em 2020 após a temporada daquele ano ter sido perdida pela pandemia de COVID-19.
Natural de Apple Valley, Minnesota, Steveson começou a lutar pelos Gophers em 2018, como calouro. Ele teve um dos recordes mais mais dominantes da história do wrestling amador universitário, com 85 vitórias, 2 derrotas, três campeonatos cosecutivos do Big Tem entre 2019-2022 e dois campeonatos nacionais consecutivos da NCAA. Steveson também se tornou o primeiro peso pesado a ganhar múltiplas vezes o troféu Dan Hodge. Nesse meio tempo, Steveson também teve sucesso pelo Team USA na categoria wrestling freestyle, ganhando a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tokyo.
O retorno de Steveson à universidade vem após o fim de sua jornada no pro wrestling e também de uma tentativa de buscar uma carreira na NFL. Logo após sua liberação da WWE, ele assinou um contrato de três (!) anos com o Buffalo Bills para jogar como defensive tackle. Steveson foi cortado dos Bills em agosto, pouco antes do início da temporada regular, e não assinou com outra equipe desde então.