Parece que os planos da WWE incluem uma grande mudança no Judgment Day para o futuro próximo.
Houve tensões dentro da facção ao longo do verão desde que Damian Priest capturou a pasta Money in the Bank no pay-per-view homônimo. Desde então, Priest se envolveu em ambas as lutas de Finn Balor pelo World Heavyweight Championship, custando a Balor o título no Money in the Bank. A interferência de Priest no SummerSlam também não ajudou Balor a conquistar o cinturão.
Tensões dentro da facção também estiveram presentes no Monday Night Raw e o enredo acabará levando um membro a sair da facção, com Dave Meltzer relatando no Wrestling Observer Newsletter que o plano a longo prazo é que Damian Priest saia do Judgment Day. Se Priest deixará a facção ou será forçado a sair é uma incógnita.
Houve provocações nas últimas semanas de JD McDonagh se juntando ao Judgment Day e Meltzer considerou que a direção provável para o grupo, embora não seja 100%. McDonagh parecia pronto para ser adicionado ao Judgment Day no início deste ano, mas o plano foi interrompido por Vince McMahon, apenas para ser reiniciado depois que McMahon passou por uma cirurgia na coluna em julho e entrou em licença médica.
Composto por Finn Balor, Damian Priest, Rhea Ripley e Dominik Mysterio, o Judgment Day se estabeleceu como a principal facção no Monday Night Raw no ano passado.