Uma nova atualização sobre a duração do WWE Raw foi divulgada, com a estreia na Netflix podendo ultrapassar 3 horas.
A partir de 6 de janeiro de 2025, a WWE começará oficialmente sua transição para a Netflix. Enquanto apenas o Raw estará disponível na Netflix nos EUA, todos os outros shows e PLEs poderão ser transmitidos no mercado internacional.
Desde 2012, o Raw tem sido essencialmente um show de três horas, antes de ser reduzido para duas horas durante seus últimos meses na USA Network. Com apenas alguns dias até a mudança, Triple H compartilhou uma atualização inovadora sobre sua duração em uma entrevista com Jimmy Traina da Sports Illustrated. O Game confirmou que a duração do show das noites de segunda-feira será flexível.
“Ela será flexível. Eu não sei se as restrições de tempo da televisão aberta ou a televisão a cabo se aplicam. É uma plataforma um pouco diferente. Assim como muitos shows episódicos, eles têm a capacidade de fazer o que o show precisa. Se este episódio precisa ter uma hora, ótimo, será uma hora. Se o próximo episódio precisa ter 42 minutos, serão 42 minutos. É o que faz o melhor produto. Não estou dizendo que seremos 42 minutos, mas claramente entregaremos o produto da melhor forma para a Netflix e seu modelo de negócios e melhor para nossa narrativa.”
Ele também comentou sobre o tempo médio de um episódio do Raw:
“Temos médias. Para mim, o tempo perfeito de show está em torno de duas horas e meia. Se você me perguntasse anos atrás, os shows de duas horas, você se envolve e não tem o espaço necessário para colocar tudo que deseja, todas as histórias e personagens. Às vezes, isso é bom porque cria escassez e oportunidade para que as pessoas se destaquem mais, mas às vezes há coisas que você quer incluir.”
“As pessoas se esquecem do fato de que o que fazemos é ao vivo. Existem formatos com os quais temos que nos manter e restrições de tempo comercial. Se você tem um segmento programado para 10 minutos e acaba sendo um conteúdo colossal que vai para 17 minutos, você está agora 17 minutos em um show e precisa encontrar lugares para ajustar isso e ainda cumprir os horários comerciais e de sobreposição, que são importantes para as redes.”
Tudo isso torna as coisas difíceis. Eu acho que teremos mais liberdade no formato e mais liberdade para dizer… se duas horas não forem suficientes, três horas você pode se perguntar ‘você precisava disso ou era importante?’ Não quero dizer que será algo desnecessário porque não quero que ninguém sinta que é desnecessário. Às vezes, um show de três horas, com horas que se sobrepõem, você está tão limitado que está colocando no show o que chamamos de ‘colapsável’.”
“O show é pesado, entramos em uma hora, algo precisa perder tempo. O que é colapsável? O que não está dirigindo toda a história? O que pode ser reduzido ou ir mais rápido? A quantidade de tempo comercial não muda. É difícil. Às vezes, três horas podem parecer longas, e duas horas não são suficientes. Em algum lugar no meio está o ponto ideal.”
Fonte: Fightful
O comentarista brasileiro Roberto Figueroa afirmou em suas redes sociais que a estreia oficial do WWE Raw na Netflix poderá ultrapassar as quatro horas de duração.
Com a duração do WWE Raw sem limite fixo, os fãs agora podem esperar uma experiência de narrativa dinâmica e única do show. Recentemente, o SmackDown também alterou sua duração e passou para um formato de três horas a partir do episódio de 3 de janeiro.