À medida que os planos da WWE para fazer a transição do NXT de uma marca de desenvolvimento de volta para a sua própria terceira marca distinta ao nível do Monday Night Raw e do Friday Night SmackDown continuam, há alegadamente ideias em movimento que verão ainda mais crossover entre o NXT e o main roster.
Dave Meltzer do Wrestling Observer Newsletter informou que o plano agora é que mais talentos do NXT apareçam no Raw e no SmackDown e mais talentos do main roster para o NXT. A razão para o crossover é tentar familiarizar um público maior com o talento do NXT e usar lutadores do main roster para aumentar a audiência do NXT. Acredita-se também que os crossovers tornarão o NXT mais imprevisível.
O plano viu nomes como Seth Rollins, Mustafa Ali, Dana Brooke e Baron Corbin aparecerem no NXT nas últimas semanas, enquanto o NXT Champion Carmelo Hayes fez sua estreia no main roster em 26 de junho e perdeu uma luta individual para Finn Bálor.
Apesar dos planos atuais em curso, a WWE tem grandes esquemas em mente para o NXT e fala-se em gravar o NXT fora do WWE Performance Center e executar house shows para além do coconut loop. No entanto, os planos estão sendo travados pela fusão WWE-UFC. Há também “grandes mudanças” para o Monday Night Raw sendo exploradas que não se concretizarão até que a fusão seja concluída.
Foi anunciado em 3 de abril que a WWE havia sido vendida para a Endeavor. A WWE se fundirá com o UFC sob a empresa-mãe, TKO Group Holdings, ainda este ano.