Grandes mudanças nos eventos premium da WWE

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Diversas mudanças devem acontecer na programação de eventos premium da WWE em 2023, com retornos e encerramentos importantes.

O primeiro torneio King of the Ring foi realizado em 1985 e foi vencido pelo WWE Hall of Famer Don Muraco. À medida que o torneio cresceu em popularidade, acabou se tornando um evento independente em 1993.

A partir daqui o show se tornou um evento anual até ser retirado do calendário em 2003. Durante este período o torneio foi vencido por nomes como Stone Cold Steve Austin, Triple H, Bret Hart, Kurt Angle, Edge e Brock Lesnar.

Embora o torneio em si continuasse de forma intermitente, o evento só retornou mais uma vez, com Wade Barrett sendo coroado rei em 2015.

WWE quer se afastar dos eventos premium ao vivo com “gimmicks”

Escrevendo no Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer ofereceu uma atualização sobre a programação do Premium Live Event da WWE para 2023. Meltzer observa que há planos para realizar outro evento no Reino Unido ao lado dos habituais dois shows na Arábia Saudita. Além disso, um afastamento dos eventos com gimmicks poderia resultar no retorno do King of the Ring

“Há muitos rumores de mudanças no PPV para 2023, que incluem a ideia de fazer um PPV por ano do Reino Unido para acompanhar os dois da Arábia Saudita. A outra mudança parece ser menos PPVs gimmicks.

Fala-se em trazer de volta o torneio King of the Ring com um show que seria tanto King of the Ring quanto Queen of the Ring. King of the Ring foi descartado como PPV por Vince McMahon devido a números fracos em 2002.

Hoje, sem a necessidade de ter PPVs com grandes númermos em compras separadas, coisas como não fazer shows que não valeram, ou ter que fazer os shows no horário nobre já que a maior parte do dinheiro vem dos EUA. Mas como agora o dinheiro está garantido por Peacock, muda a dinâmica de ter o consistente início às 8 da noite do horário do leste estadunidense.”

A WWE realizou um torneio King of the Ring em 2021, que viu as finais realizadas no Crown Jewel na Arábia Saudita. No evento Xavier Woods foi coroado Rei, enquanto um torneio intitulado Queens Crown foi realizado pela primeira vez, sendo vencido por Zelina Vega.

Mais mudanças devem ocorrer

Além do King of the Ring retornando e o evento no Reino Unido, também há rumores de que a Elimination Chamber será anualmente na Arábia Saudita, além do cancelamento do Hell in a Cell. Outro que está em consideração para ser cancelado seria o Extreme Rules, e já está confirmado que o TLC (Tables Ladders & Chairs) também foi cancelado.

A grande novidade é que há interesse na WWE em trazer de volta o evento premium Evolution, exclusivo para a divisão feminina.

H/T Inside the Ropes e Xero News

Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.

1 comentário em “Grandes mudanças nos eventos premium da WWE”

Deixe um comentário