Gunther comentou sobre um rumor forte de uma luta entre ele e o homem que ele vê como “O Chefão Final” na WWE.
Quando The Ring General finalmente chegou ao elenco principal em 2022, aqueles que já sabiam o que esperar dele já tinham uma lista de lutas dos sonhos em mente. Sem dúvida, o nome principal na lista de muitos fãs era Brock Lesnar, um dos poucos astros que poderia igualar o poder e o físico do ex-Campeão Intercontinental.
Embora tenha havido um breve confronto entre os dois no Royal Rumble de 2023, a luta não se concretizou na WrestleMania, já que Gunther enfrentou Sheamus e Drew McIntyre em uma das melhores lutas de todo o evento, e Lesnar enfrentou Omos.
À medida que o Royal Rumble de 2024 se aproximava, começaram a circular rumores de que Lesnar, que estava ausente desde a SummerSlam do ano anterior, faria seu retorno. No entanto, Lesnar não apareceu na luta. Enquanto isso, Gunther enfrentaria Sami Zayn na WrestleMania 40, onde Sami Zayn venceu e encerrou o reinado recorde de 666 dias de título de The Ring General.
Em entrevista a Alex McCarthy do Mail Online, Gunther foi perguntado se havia planos para enfrentar Lesnar e se isso poderia acontecer no futuro:
“Claro, eu ouvi algo sobre isso”, disse ele. “Eu sempre vi Brock como meu chefe final.”
“Eu sempre sou retratado assim, como o Campeão do NXT UK, o Campeão Intercontinental, eu era como o chefe final daquela divisão. E Brock, por muito tempo, foi o chefe final de toda a empresa. Então, eu sempre me vi no futuro em uma posição semelhante a ele, e para ser assim, você tem que entrar no ringue com esse cara.”
“Vamos ver se há chance de acontecer de novo. Estou mais do que pronto para isso. Como a situação está exatamente agora, eu realmente não estou tão informado sobre isso, para ser honesto. Acho que tivemos aquele confronto no Royal Rumble, a reação que estava lá e isso foi uma confirmação para mim.”
Pouco antes do Royal Rumble, Brock Lesnar foi citado pelo The Wall Street Journal como estando ligado ao processo de Vince McMahon, que acusava McMahon de má conduta sexual e tráfico. Lesnar ainda não fez seu retorno à TV da WWE em 2024, no momento em que este artigo foi escrito.
Brock Lesnar também foi removido como personagem jogável no videogame WWE 2K24.
Gunther não era fã da liderança anterior
Priorizando golpes fortes em vez de movimentos chamativos e comédia, o ex-Campeão Intercontinental disse em várias ocasiões que relutava em se juntar ao elenco principal, pois não era fã do produto na época. Em uma entrevista anterior, Gunther explicou por que prefere a empresa sob a liderança de Triple H.