Um dos principais campeões da WWE, Gunther, reconheceu que os últimos meses na empresa não foram os melhores.
Após sua convocação para o elenco principal em 2022, Gunther rapidamente se firmou como um dos membros mais dominantes de todo o plantel. Ao derrotar Ricochet em junho daquele ano, O General do Ringue iniciou seu reinado recorde de 666 dias como Campeão Intercontinental, quebrando o recorde anterior que pertencia a The Honky Tonk Man desde 1987.
Embora Gunther tenha sofrido uma rara derrota na WrestleMania 40, onde perdeu o Campeonato Intercontinental para Sami Zayn, a estrela do Raw rapidamente se reafirmou como uma força quase imbatível ao vencer o torneio King of the Ring e derrotar Damian Priest no SummerSlam para conquistar seu primeiro Campeonato Mundial.
No entanto, nos últimos meses de 2024, o Campeão Mundial não experimentou o mesmo sucesso que teve nos 18 meses anteriores. Além de perder para Cody Rhodes no Crown Jewel, o campeão também teve uma rivalidade com Damian Priest, onde a falta de confiança foi um fator determinante.
Em entrevista a Lewis Bowning do The Daily Mail, O General do Ringue admitiu que as coisas não estavam nas melhores em sua carreira na WWE:
“Não acho que os últimos meses foram ideais para mim.”
Continuando, Gunther falou sobre sua derrota para Rhodes e a rivalidade com Priest, acrescentando que agora sente que voltou a seu melhor:
“Perdi para Cody, e tudo aquilo, aquela rivalidade com Priest, não me permitiu mostrar o melhor de mim, se é que faz sentido. Mas acho que agora estou de volta ao meu antigo eu, sinto meu mojo novamente.”
Gunther defenderá o Campeonato Mundial de Pesos Pesados contra Jey Uso na WrestleMania 41, já que Uso escolheu O General do Ringue como seu campeão de escolha após vencer o Royal Rumble.