Gunther comentou sobre o que deverá ser um dos combates mais importantes de sua carreira na WWE.
Apesar de perder o Campeonato Intercontinental para Sami Zayn na WrestleMania 40 e ver seu reinado recorde de 666 dias chegar ao fim, o General do Ringue reconheceu a derrota como um trampolim para coisas maiores e melhores. Provando seu ponto no mês seguinte, Gunther saiu vitorioso do torneio King of the Ring e se tornou o novo desafiante número um ao Campeonato Mundial dos Pesos-Pesados, luta que acontecerá no SummerSlam.
Enquanto muitos esperam uma grande luta repleta de pancadaria, como é o caso de muitos combates do ex-Campeão Intercontinental, outros gostariam que o adversário fosse um grande nome como Drew McIntyre, Seth Rollins ou até mesmo CM Punk, se ele tivesse sido liberado para lutar. Quando questionado pelo Gorilla Position sobre enfrentar Damian Priest ao invés de um nome mais conhecido, Gunther respondeu que está feliz em ver novas estrelas sendo destacadas e isso vai motivá-los a ambos a provar seu valor e superar as expectativas:
“Eu também ouvi isso. As pessoas diziam ‘Por que o Seth não está envolvido? Por que o Drew não está envolvido? Por que o Punk não está envolvido?’ Por outro lado, são as mesmas pessoas que reclamaris que não há novas estrelas sendo criadas, que não há oportunidades para outras pessoas além das habituais. Eu sinto que entrar em uma luta com Priest, talvez no 2º ou 3º maior PPV da empresa, é apenas uma prova de como é importante para a gestão no momento, apresentar novas caras nessas grandes funções e situações, e agora cabe a nós dois estar à altura e cumprir as expectativas ou superá-las.
Então, estou muito feliz que tenha acontecido dessa forma e, do ponto de vista de um lutador, talvez seja um desafio maior do que estar lá com Seth, Punk ou Drew, que são nomes conhecidos. Eu sinto que Priest e eu, de maneiras individuais, estamos nos tornando nomes conhecidos. Mas estou ansioso pelo desafio.”
via Inside the Ropes