Mais informações vieram à tona sobre a ausência de Danhausen, estrela da AEW.
Embora Danhausen seja um dos caras mais populares da All Elite Wrestling, ele não compete desde o AEW Worlds End, no final de 2023. Com o lutador assustador não sendo visto durante as transmissões de Halloween, principalmente por estar ausente do Fright Night Dynamite no final de outubro, o Fightful Select entrou em contato com a empresa para tentar descobrir o motivo do hiato prolongado.
É notado no relatório que ambos os lados não têm mantido contato regular “por mais de 6 meses” e que a única comunicação é para a aprovação de datas independentes. Também é notado que Danhausen estava definido para retornar de uma lesão há cerca de um ano, mas os planos foram alterados, levando o lutador a expressar diretamente suas frustrações a Tony Khan.
Além disso, houve propostas para trazer o lutador de volta, incluindo algumas feitas por Bryan Danielson, acrescentando que, embora nada tenha surgido dessas propostas, Danhausen ainda está disposto a retornar à promoção. Há uma crença de que ele queria “priorizar as reservas independentes em vez de lutar no Collision aos sábados”, com Danhausen também supostamente indicando à empresa que razões relacionadas à família causaram ajustes em sua disponibilidade.
Danhausen competiu regularmente no independente ao longo de 2024 com lutas em promoções como GCW, DDT Pro Wrestling e Revolver. No ano passado, ele esteve presente em apenas 10 lutas na AEW e já havia indicado que talvez as coisas não estivessem indo tão bem entre ele e a empresa.
Quando o contrato de Danhausen expira?
Com relatos de frustrações, há especulações de que o lutador muito legal e muito malvado pode decidir deixar a promoção quando seu contrato chegar ao fim. Como também observado no relatório do Fightful Select, ele permanecerá como parte da promoção até o verão de 2025.